Tarot & Cartas
06/07/2023
Estava conversando com meu colega Lucas, e como sempre são inspiradoras as nossas conversas, resolvi trazer um pouco de uma angústia que diariamente enfrentamos em nossa jornada como cartomantes: nossos clientes, pessoas que consultam as cartas, estão preparadas para a verdade? Digo, quando estamos ali levando perguntas e situações para serem "reveladas" pelo tarô, queremos de fato saber o que elas têm a dizer, ou estamos em busca de uma reafirmação?
Muitas pessoas vão responder prontamente com um "claro que estou preparada!" - mas pare um pouquinho e repense: está mesmo?
Quando a sua taróloga tem boas respostas, diz que o emprego está a caminho, que aquela entrevista vai lhe render bons retornos, ou que o relacionamento que você tanto almeja dará certo, lhe deixa feliz e animade! Esse retorno para a cartomante é sempre legal, agradável e é bom, a gente gosta de ver as consulentes felizes com o retorno das cartas. Mas nem sempre é o que aparece nas leituras, não é mesmo? Às vezes aquele emprego não aparece por aqui positivamente, o sentimento daquele boy não está sendo recíproco e, tanto dizer isso quanto escutar, são situações que ambas as partes (cartomante/consulente) precisam estar madures o suficiente para fazê-lo. Afinal, acredite, pra gente não é legal falar certas coisas, mas muito desse peso que encontramos é pelo fato de sabermos que a cliente não está preparada para esse retorno. Há também a necessidade de saber determinadas coisas. Será que essa pergunta é mesmo importante pra você? Ao invés do "o namoro dele com fulane está indo bem?" por que não "eu e ele temos chances?". Bem, esse já é outro tema para outro post, vamos focar aqui no nosso tema central.
Falávamos, eu e Lucas, de como é a recepção quando a resposta não é bem aquela que a consulente busca. Certamente não são todas as pessoas que reagem mal, mas já recebemos diversos retornos que poderiam ser evitados se houvesse um preparo emocional e mental para tal tiragem do tarô. É claro que é uma tarefa da cartomante saber como falar e levar a mensagem, afinal, todos somos humanos e quando a "notícia" não é boa, é importante que tenhamos empatia para passá-la adiante. Claro!
E como devo me preparar para esse momento?
Eu falei um pouco sobre isso em outro post; é super válido dar uma lida nessa escrita. Entre esse preparo, o de estar ciente de que há o "sim", mas também há o "não". Assim como nem tudo se define em "sims" ou "nãos", os meio termos e as respostas alternativas podem não ser a que esperamos. "Ele está me traindo? Por que se afastou?" "Não está traindo, mas se afastou porque não lhe ama mais!". Já estava preparade para a traição, mas talvez não para a falta de amor? É importante considerar a vastidão de situações, opções e respostas.
E aí, como vai o preparo para a consulta de tarô? Se está tudo certo, vem consultar com a equipe Taroando!
Vem consultar o tarô & cartas com a gente!
< VOLTAR PARA ARTIGOS < TAROTS E CARTAS
(0) Comentários...