contato@taroando.com.br

TARÔ, VIDÊNCIA, PREVISÃO DO FUTURO, CERTEZAS E DESTINO

Tarot & Cartas

19/06/2023

Uma coisa muito normal que acontece quando falo que jogo Tarô, é a reação das pessoas achando que estou prometendo uma previsão de um futuro ou que converso com espíritos para saber quem vai ser o próximo marido da Maria Joana. Já vi muitos narizes torcidos de pessoas que também associam às leituras a algo sobrenatural de fonte duvidosa ou maligna (sério!). 

É importante dizer que todos esses pontos acima não estão associados, obrigatoriamente, entre si, embora há pessoas que trazem esses em uma leitura de cartas, por exemplo. Só que não é obrigatório e nem necessário, quando se trata do Tarô ou cartas. Ser tarologue ou cartomante não tem qualquer ligação com nada disso acima, se quem tira não o quer fazer! Simples assim!

ISSO ME FAZ MENOS HABILIDOSA COM AS CARTAS?

Não. Porém pode trazer pontos de vista diferentes. Não focar tanto no "amanhã você vai morrer" ou "o homem que você vai se casar será..."

Essas constatações podem vir com a leitura do tarô? Podem! Isso porque nas cartas vemos os caminhos que estão abertos, a construção que está sendo feita e tendências de acordo com as escolhas feitas e no processo da consulente. A forma que isso é visualizado pelas cartas vai ser reproduzido pela maneira que a tarologue constrói a sua narrativa.

Um exemplo na prática: Posso visualizar que o crush que a consulente está de olho hoje, está super interessado por ela e já de cara visualizar o perfil dessa pessoa. Em uma tiragem mais específica, podemos ver também que ele é um cara que quer algo sério, busca por namoro e está disposto a ter isso com a consulente. A maneira que isso será dito a consulente dependerá do tarologue. E ah! Como isso vai ser construído também dependerá de outros fatores. No momento da tiragem teremos esses detalhes e possibilidades de caminhos a serem construídos.

PREVISÃO DO FUTURO É POSSÍVEL?

Sim, como disse acima, o que fazemos hoje tende a surtir um efeito "x" amanhã. Mas veja bem, temos que ter os pés no chão quando estamos consultando às cartas. Muitos tarólogues e cartomantes utilizam essa ferramenta como algo mais profundo, que foca no "eu", no autoconhecimento que o Tarô pode trazer como fonte de análise. Outros confirmam que conseguem definir, com certeza, o que virá amanhã. 

MAS E O DESTINO?

Assim como acredito no destino, considero importante considerarmos o nosso livre arbítrio. É quando decidimos se seguir o caminho "x" é viável ou não. Então quando alguém pergunta algo ao Tarô e a resposta vem como "sim ou "não" é importante levar em consideração que tudo pode mudar, que nós somos responsáveis por grande parte do que permanece e muda. As escolhas moldam um novo caminho e, automaticamente, as cartas também podem mudar. Tá aí a razão para definirmos prazos de leitura!

O que precisamos ter em mente é que a infalibilidade é perigosa. Essa visão de que tudo está definido e não muda, e que tudo é a base do que vem externamente a nós e não o que fazemos se resulta em nossas mãos, pode ser perigosa... 

Lembre-se, você é a done das suas escolhas. Quem passa pelo seu caminho é você. Qual você quer trilhar diante das possibilidades que a vida lhe proporciona?

Diana Prates


 Faça uma consulta de tarô ou cartas com a gente pelo site!

Comentários


(0) Comentários...