Tarot & Cartas
29/06/2023
Pois é...e sabe por quê? Pois o misto de desinformação e imediatismo anda sendo um dos nossos principais inimigos. Deixa eu te explicar melhor:
Há uns meses, diria até mais de ano, alguns colegas e eu começamos a perceber e vivenciar algumas situações no mundo das cartas que nos fez refletir e questionar algumas coisas. Porém, recentemente, tem sido mais forte e mais recorrente tais questionamentos. É fato que muita gente busca o tarô para saber coisas corriqueiras, o amor não correspondido, a relação mal elaborada, os perfis não muito transparentes, as possibilidades e por aí vai. Até aí, tudo bem! A gente sabe que são inevitáveis tais análises e, como eu disse, tudo bem. Mas temos percebido a quase completa ausência da busca por autoconhecimento e profundidade nas consultas, o que nos faz constatar que tem sido menor o número de pessoas que estão em busca de amadurecimento, reflexão e reconhecimento dos erros, e bem maior o número daqueles que só querem escutar algo que traga conforto imediato e a isente de responsabilidades e ações mais desafiadoras.
Mas isso sempre rolou, certo? Sim, não é novo saber que a "receita pronta" é um caminho mais procurado, mas no mundo tecnológico e na rapidez com que as informações caminham, parece que há uma completa ausência de vontade de crescimento e evolução interna. Com o avanço da tecnologia e de ferramentas de ganho financeiro online, a "disputa" por atenção nas redes sociais entre pessoas que oferecem facilidades também se tornou mais alta. As promessas de uma vida "fácil" onde a responsabilidade de solução não é mais de quem procura, mas sim de alguém/algo que faça e tire de linha o que incomoda, vem sido muito mais facilmente e frequentemente ofertadas. Basta logar nas redes sociais e seremos bombardeados de soluções acessíveis, onde quem busca praticamente não precisa nem se quer estar na razão ou estar certe do quer, basta somente realizar um pix, visualizar vídeos, dá uma curtida ou comentar e...pronto! Em breve resultados.
É, mas quais são os efeitos disso a longo prazo?
Desilusão de quem acredita, descredibilidade de quem utiliza ferramentas e oráculos corretamente e uma grande onda de pessoas que buscarão por elas com pautas imediatistas, definidas e com cunho certeiro. Isso, em grande escala, em grande frequência, deixa o cartomante e tarologue com a carga alta de responsabilidade em ter que entregar a aliança pronta e não mostrar a melhor forma de lapidação do ouro, qual o melhor formato e melhor estrutura. Quando as pessoas buscam pelo "pronto", elas se esquecem que há um caminho de evolução quando enfrentamos e aceitamos os desafios da vida. E quando evitamos e não passamos por estes, não saberemos como encarar uma perda, um amor não correspondido. Com isso, passamos a buscar pelas ações que curem isso pela gente, mas que na verdade só estão fantasiando e empurrando mais pra frente um problemão, que cedo ou tarde teremos que enfrentar ou virá de outra forma, em outro contexto, para nos mostrar o quão despreparades estamos. Isso acontece porque quando tivemos chances de vencer, preferimos nos isentar de nossa batalha entregando nossa carga para outres na ilusão de que esses resolveriam pela gente.
As cartomantes e tarologues estão cansades, porque todas as problemáticas em torno do ser não estão sendo analisadas para serem resolvidas internamente, mas vindo à tona para ilusoriamente serem remediadas e futuramente serem novamente foco de atenção, em uma constante sem fim.
Sua cartomante está cansada, porque ela quer ajudar, tem conselhos que podem tocar e aprofundar a alma, mas esses não tocam, porque não proporcionam a satisfação da situação resolvida de imediato.
Vem consultar o tarô & cartas com a gente!
(0) Comentários...