Tarot & Cartas
29/05/2018
Antes de tudo, vamos entender o que é o Tarot. Composto pelos 56 arcanos menores, que são as cartas usuais do baralho comum e 22 arcanos maiores (chamados de carte da Trionfi). Representados por figuras arquetípicas, ou seja, primeiro modelo/referência de imagem ou de algo.
Antes do século XVIII não foram encontrados vestígios do uso do tarot com cunho divinatório. No decorrer do tempo, a usabilidade da ferramenta foi se tornando variada. Diversas culturas aderiram o Tarot como oráculo, diversificando também sua simbologia e sua imagem. Hoje temos uma infinidade de interpretações e decks, o que quer dizer que mesmo com tanto tempo de história, o Tarot continua sendo grande aliada a diversas tarefas, seja como ferramenta de autoconhecimento ou meio divinatório e terapêutico.
Como mencionei, é uma ferramenta que possibilita o autoconhecimento através de uma análise que baseia o momento do indivíduo e os caminhos que estão abertos em sua vida de acordo com suas ações e perfil. Através do tarot, podemos obter aconselhamento de tomadas de decisão, analisar o passado pra compreender o presente e assim, enxergar portas para o futuro.
Embora considerem-no um instrumento de grande complexidade, existe uma legião de estudiosos, simpatizantes e profissionais que confiam e fazem do Tarot um importante elemento do dia a dia.
Conheça a nossa equipe e faça uma consulta de tarô com a gente!
(0) Comentários...