contato@taroando.com.br

OS VALETES NO TARÔ

Site

09/08/2022

Vamos fazer uma análise com as personagens da corte: Valetes, CavaleirosRainhas e Reis do tarô?

Sabemos que cada um possui uma função, características que evidenciam seus pontos diante de seus status. Por exemplo: quando falamos nos valetes, imaginamos, independente de seu naipe, uma figura jovial. Certa agilidade ao mesmo tempo que ingenuidade (dependendo do naipe, saberemos o nível dessa e de que maneira isso influencia), imaturidade e limitação.

ANALISANDO OS VALETES

Quem são os valetes no tarô?

Os valetes são os mensageiros, que levam e trazem informações importantes. São as figuras joviais da corte, aprendizes, em fase de querer conhecer, interagir mais com o meio. Por vezes, ingênuos, imaturos e demonstram conhecimento limitado em relação às suas funções. Muitas vezes indicam crianças, adolescentes e o naipe vai indicar o perfil delas - às vezes, também, as condições.

VALETE DE PAUS

O Valete de Paus é o jovem curioso, atentado. Ele sempre vai querer falar, comunicar, render uma informação e criar mil e uma formas de interpretar as coisas. Muito criativo, ativo e fofoqueiro. Sincero até dizer chega e normalmente, como conselho, vai pedir que você seja mais ousade, exponha mais suas intenções. 

No amor, consideramos os valetes, de forma em geral, como uma fase inicial, ou como ainda algo imaturo que está sendo trabalhado. O de paus é aquele que está em fase de querer mostrar seus dotes, que se aproxima pelas afinidades e que busca tais com a(s) pessoa(s) parceiras. Não está em momento de nada sério, claro, mas conhecendo, desbravando os detalhes singelos do relacionamento. Leveza é com ele, mas uma leveza que não é tranquila, é tudo muito rápido, ágil e sem freio.

Adoramos escutar o valete de paus falar, mas cuidado com os exageros dele. Pode vir com uma mentirinha inofensiva para parecer mais do que é!

VALETE DE OUROS

Esse valete é mais quietinho, na verdade, ele está começando a construir seus planos, já que as informações com ele não corre rapidamente. Ele costuma acumular consigo o que aprendeu para colocar, ou começar a colocar as coisas em prática. É o mais lento dos valetes em termos de retorno, de responder, de comunicações mesmo. Mas olha só, a demora não quer dizer que não acontecerá. Pelo contrário, há demora, mas há uma razão por trás disso: o envolvimento intenso na situação.

No amor é aquele que prioriza as conversas que trazem mais bem estar, encontros mais calmos e que tragam a sensação de acolhimento e bem estar. Não espere dele ações diretas, rápidas e objetivas. É bom ter em mente que ele enrola, que não é, normalmente, direto ao ponto.

Um ótimo ouvinte, mas costuma mais escutar do que falar e isso pode gerar aquela sensação de não reciprocidade.

VALETE DE ESPADAS

O jovenzinho provocador, que vai retrucar, mesmo não tendo conhecimento suficiente para argumentar suas decisões e opiniões. Temos que ter cuidado com esse valete, pois é cheio de razão. Por outro lado, é também o estudioso, mas diferentemente do de Ouros, ele está sempre com a cabeça cheia de ideias, de possibilidades e busca sempre aprender mais e mais. O nerd dos valetes. 

No amor é aquele que não economiza probleminhas como forma de provocação, o famoso testar até aonde a outra pessoa vai. Ele gosta de aprender, então está sempre aberto para escutar, ao mesmo tempo que essa abertura também lhe impulsiona a sempre ir contra o que a pessoa acha, ou pensa.

Um espertinho em crescimento, mas muitas vezes sem razão e sem saber dessa condição!

VALETE DE COPAS

O jovem valete de copas costuma ser o mais esperado deles, principalmente porque a leveza dele costuma acalmar as emoções de quem o espera. É o mais alegre de todos, disposto e bem humorado. É receber um pouco de signela alegria no dia nublado, ou o sorriso inesperado em pleno momento difícil. Analisando o seu lado menos radiante, pode ser o ludibriador, aquele que se faz de bonzinho, mas nem sempre é, né.

No amor, é quem deixa o clima sempre gostoso, receptivo e tranquilo. Seus convites são certeiros para um programa sutil, para tirar os problemas de foco. O que também indica que ele pode querer esconder o que não deve. 

Um docinho de menino, mas sem pés no chão, pode acabar se perdendo por aí...

*imagens cedidas por Fernando Leme.

Diana Prates


 Vem consultar o tarô & cartas com a equipe Taroando!

Comentários


(0) Comentários...