contato@taroando.com.br

OS REIS NO TARÔ

Site

08/08/2022

Vamos fazer uma análise com as personagens da corte: Valetes, Cavaleiros, Rainhas e Reis do tarô?

Sabemos que cada um possui uma função, características que evidenciam seus pontos diante de seus status. Por exemplo: quando falamos nos valetes, imaginamos, independente de seu naipe, uma figura jovial. Certa agilidade ao mesmo tempo que ingenuidade (dependendo do naipe, saberemos o nível dessa e de que maneira isso influencia), imaturidade e limitação.

COMEÇANDO COM OS REIS

Quem são os reis no tarô?

As características gerais deles: são autoridades, o nível de responsabilidade aqui é grande, tanto consigo quanto para as pessoas à sua volta. São ativos, embora nem todos possuam o mesmo nível de urgência ou sensatez para realizar suas ações. 

REI DE PAUS

Esse é o rei que idealiza demais, sonha demais e traz em evidência suas inspirações. E por aí seguindo, um rei criativo, o verdadeiro artista que sempre terá boas ideias e bons papos. Conquistador, por natureza, mas consequentemente mais fala do que realmente o faz.

No amor, um grande poeta. Conquista através das palavras e do mundo que gosta de mostrar. Mas como mencionei ali em cima, é provável que fale mais do que realmente faz. Então é sempre bom que a sua rainha saiba que muito das conquistas no relacionamento, ela terá uma grande influência.

Quando falamos em profissão e negócios, assuntos práticos, vemos um ótimio negociador, influente e conquistador. O que naturalmente o torna um lider nato, influente e motivador. Mas em alguns determinados momentos, ou fases, o seu ego tende a falar alto e por reconhecer sua inspiração - ou essa ser facilmente reconhecida - ele se torna um bocado egocêntrico.

REI DE OUROS

Dos reis, é o que mais podemos esperar concretizações e que cumpra suas promessas. Mesmo que isso demore mais do que o imaginado. É o rei pés no chão, que gosta de assumir responsabilidades sabendo que fará e é por isso que às vezes acontece sua demora, pois as realiza pontualmente, de maneira completa. É também o mais tranquilo, seguro de si e calmo. Então dificilmente você o tira do sério.

No amor, um ótimo par. Pés no chão, estável e pronto para assumir um compromisso longo, de estabilidade e troca. Em compensação, é vaidoso e é bem ligado às aparências. Pode ser um pouco possessivo e gostar de determinar as coisas do seu jeito, mas com ele é mais fácil conversar, desde que mostre que não passará por instabilidades.

Na profissão prioriza segurança, calmaria e não é muito de se jogar em algo que não se sente seguro ou pronto para assumir. Então traz um pouco o perfil do menos despojado e mais quietinho. Não é de se esperar muito audácias, ou quebra de rotina - é, ele não liga de viver uma rotina, desde que essa traga a segurança que ele tanto gosta.

Em excesso, sua vaidade pode torná-lo insuportavelmente narcisista.

REI DE ESPADAS

De todos os reis, o mais sério e costuma ser direto ao ponto. Não costuma ter papas na língua - o que sugere falar mesmo que doa. É o pai bruto, o esposo grosseiro, o filho que cresceu sendo o rebelde da família.

No amor, pouco demonstra. Na verdade para ele, amor não é uma de suas prioridades, embora leve a sério sua função de namorado/marido etc. 

É o profissional que tira tudo de letra, pois ele leva muito a sério sua profissão, sua formação, seus estudos e tudo que esteja relacionado a esse setor. Não aceita receber não, por isso vai buscar a perfeição em suas tarefas. Sempre. Mesmo que isso lhe cause uma baita dor de cabeça - para ele ou para quem está ao seu lado.

Assume compromissos e cumpre, independente da necessidade para conseguir chegar lá. 

Não é legal pisar no calo desse rei, pois ele terá pouca compaixão. Costuma ser justo, mas se cometem injustiça com ele, espere por vingança.

REI DE COPAS

Ele, o apaixonado, que muitas vezes passa em cima do certo, do errado ou o que for, pelo que acredita e faz o seu coração feliz. Claro que, por ser um rei, ele possui um certo auto controle com seus sonhos e emoções, mas dentro do que acredita, fará o possível para alcançar esses sonhos.

No amor, o apaixonado e romântio de carteirinha. Quer mostrar o mundo e ser o mundo, mas também se monstra instável diante do que não consegue controle. E nem sempre toma decisões certas, pois a tendência é que por vezes sua razão se torne ofuscada pelo excesso de emoção.

No profissional, um ótimo conselheiro e sempre tentará envolver o seu trabalho aquilo que o fez seguir a sua profissão. Não é de fazer por fazer, então é muito comum de se frustrar e essa frustração tirá-lo um pouco do foco. Dos reis, esse talvez não seja o mais ligado às questões práticas, ainda que rei, tem dificuldade em ser mais firme quando é necessário ser.

Quando suas emoções estão bagunçadas e lhe apunhalam pelas costas, não pensa duas vezes em ser o passivo manipulador. Aquele que delicadamente te coloca em suas próprias teias para dizer no fim "olha, mas eu não fiz nada...que absurdo!"

Sigamos com a corte!

*imagens cedidas por Fernando Leme.

Diana Prates


 Vem consultar o tarô & cartas com a equipe Taroando!

 

Comentários


(0) Comentários...