contato@taroando.com.br

OS CAVALEIROS NO TARÔ

Site

09/08/2022

Vamos fazer uma análise com as personagens da corte: Valetes, Cavaleiros, RainhasReis do tarô?

Sabemos que cada um possui uma função, características que evidenciam seus pontos diante de seus status. Por exemplo: quando falamos nos valetes, imaginamos, independente de seu naipe, uma figura jovial. Certa agilidade ao mesmo tempo que ingenuidade (dependendo do naipe, saberemos o nível dessa e de que maneira isso influencia), imaturidade e limitação.

ANALISANDO OS CAVALEIROS

Quem são os cavaleiros no tarô?

São as atividades, situações que estão em movimento, ou a caminho de acontecerem. O perfil deles é de agilidade, ações corriqueiras e, por vezes, instáveis e incertas, como tudo que ainda está a caminho - ou virá acontecer. Não possuem autoridade completa para assumirem algo de prontidão, o que fortalece a visão de passageiros, de situações que não se pode confiar, ou tirar como conclusões finais. Eles levam e trazem: o quê? 

CAVALEIRO DE PAUS

O Cavaleiro mais habilidoso de todos, possui uma incrível força de vontade e são conhecidos por sua intensidade, a paixão que os move em fazer "y" ou "x". É a energia necessária para colocar alguma atividade para acontecer, algo para realmente funcionar. Se indica uma pessoa, ela é a animada da turma, que motiva todos aos passeios mais doidos, aventuras mais sem pé e cabeça e sempre com ideias inovadoras.

No amor, intenso, uma paixão fulminante que pode durar meses, dias mas como um bom cavaleiro, não promete estabilidade. E, olha, de todos, é o que menos podemos confiar na permanência ou estabilidade. Provável ser uma paixão daquelas que dá, bate e depois some.

Profissionalmente é cheio de ideias que movem a equipe, o trabalho em si. Mas não conte muito com ele para colocar o plano para concretização. Ele falará e dará as respostas certas e viáveis, mas peça para realizar e verá que não será tão simples como achava.

Da mesma forma que ele vai, ele volta. Ou as vezes some e não dá satisfação de nada. Com essa atitude, pode ser conhecido também por mentiroso, em alguns casos.

CAVALEIRO DE OUROS

Esse moço não é de fazer alarde igual o nosso cavaleiro anterior. Mais cauteloso com suas jornadas, e, por isso, mais lento também. Suas ações costumam ser mais certeiras, não gosta de levar e trazer somente ideias mas já a concretização dessas. Quando ele sai em uma tiragem, costuma indicar que teremos retorno do que esperamos, ou ao menos a ideia é que o início de um progresso tenhamos, mas não costuma falar de acontecimentos rápidos. 

É o cavaleiro da mudança mais definitiva, ou sua intenção não é de voltar - como a do cavaleiro de paus - mas de ficar por mais tempo. São as viagens longas, de longas estadias.

No amor é aquele que gosta de passar mais tempo junto, busca por relacionamento sério, embora ainda não saiba muito bem qual é o rumo dessa "jornada". É o relacionamento sério, mas de primeira viagem. Paciência é uma de suas boas características, mas também procrastina um bocadinho...

É aquele que demora muito para alcançar os objetivos. Em uma corrida, o último lugar sempre é dele!

CAVALEIRO DE ESPADAS

Corriqueiro, sua mente sempre ativa, mas sempre preocupado também. Nas situações tensas, ele reina em preocupação. É o perfil dor de cabeça mesmo, mas isso pela causa nobre em querer resolver tudo, sempre o tempo todo. Ele não regra o "leva e traz" e o perfil cansativo, que cansa não somente ele, mas quem está à sua volta. 

No amor é briguento, sempre com argumentos e falas que podem ser mal interpretadas. Nem sempre é por maldade, mas por falta de "dedos" mesmo, já que não é bem o delicado. Como já vimos, os cavaleiros não costumam trazer estabilidade, mas possuem uma passagem considerável nos amores. Esse, em específico, entra e quer marcar com seus ensinamentos de quem acha que já viveu bastante. E também é o tipo que sempre vai trazer problemas rotineiros para resolverem juntes. Ai, ai...

Não é amor de pessoa, mas às pessoas que gostam e se atraem pelo intelectual, tá aí uma boa companhia. Só esteja preparade para conversas profundas, longas e densas sobre o mesmo assunto. Haja paciência!

CAVALEIRO DE COPAS

Aquele que sempre quer trazer as boas notícias, que não gosta de decepcionar ninguém, mesmo quando os fatos são outros, ele vai tentar amenizar para que não seja tão doloroso. O que por um lado se torna agradável, por outro pode ser negligente com o que não deve. Um compreensivo, mas que muitas vezes fala por falar, então desconfie da sua capacidade de se abrir e entender.

No amor, um verdadeiro Don Juan. Promete rios e ouros, abre a porta do carro, fala doçuras e sabe exatamente o ponto certo para agradar. Mas olha só, não leve-o tão a sério, ou talvez, não considere que suas juras de amor eterno sejam de fato eternas. Ele pode estar falando para mais outras pessoas e você nem sonha! É claro que não é regra ser assim, mas convenhamos, o cavaleiro de copas é um conquistador nato!

Um bom ouvinte e compreensivo, mas nem sempre a gente precisa que fantasiem as realidades, né? Principalmente em momentos mais sérios...

Sigamos com a corte!

*imagens cedidas por Fernando Leme.

Diana Prates


 Vem consultar o tarô & cartas com a equipe Taroando!

Comentários


(0) Comentários...