contato@taroando.com.br

O CAVALEIRO - 01 - PETIT LENORMAND

Site

Demorou, mas finalmente a sequência do Petit Lenormand inicia-se por aqui. 

Antes de começar a falar da primeira carta, é importante lembrar que as 36 cartas do Baralho Cigano não são aleatórias, elas formam uma sequência e cabe sempre levar em consideração a tiragem de acordo com essa sequência. Se são cartas que estão próximas do fim (indicam uma vivência maior, acontecimentos passados, próximos de serem finalizados etc etc). Parece óbvio dizer isso, mas é muito comum querer analisar uma tiragem considerando apenas o contexto presente, colocando pontos que se desconectam da sequência das 36 cartas. Estamos diante de um processo contínuo, essa sequência de cartas e não de pontos aleatórios, leituras aleatórias...

Claro que cabe o contexto de cada consulente, individual.*

Pois bem, começamos então com O CAVALEIRO, primeira carta e que pela sua imagem já podemos tirar diversos significados e assim dar início a uma "história".

Normalmente essa carta mostra a figura de um homem em cima de um cavalo em postura de galope, ou de iniciar uma corrida, né? Sempre que olho para essa carta, imagino que os dois estão partindo para uma viagem, dando início a uma jornada. E quando o a visualizamos em uma tiragem, é muito provável que há algo inicial, um pontapé, algo novo, ou a necessidade que isso ocorra, dependendo do contexto da tiragem.

O que precisamos entender ao analisar esse arcano, é que há um novo vislumbre, uma nova atitude, ou um novo amor, uma nova ação e possibilidade. Independente do assunto, do contexto, da tiragem. A gente sabe que cada situação vai abordar a carta de uma forma, mas não podemos ignorar o seu significado, o seu símbolo, sua carga de características. 

OBSERVANDO E ACONSELHANDO COM O CAVALEIRO...

Devemos considerar também, que cada deck vai trazer um ponto diferente, ou que podemos analisar com cuidado e atenção. No caso da carta acima, além do comumente notado (o homem em cima do cavalo, em um ambiente aberto etc) vemos também uma serpente ao chão, indicando os pequenos contratempos que podem surgir, que devemos ter cuidado no caminho que passamos, precisamos observar nossos passos, se estamos interferindo no livre arbítrio de outro (outra criatura, a serpente, no sentido figurado) e sermos cautelosos. Pela imagem da carta, podemos entender também que o cavaleiro parece querer dar passos rápidos, o cavalo parece em postura de início de corrida e, por isso, comumente associamos também à pressa, ansiedade e isso é que poderá acarretar no pisar erroneamente. Então diante do novo, do início, ter calma, não se precipitar. Esse é um dos conselhos do nosso Cavaleiro.

O que mais podemos notar? Opa! Tem um um nove de copas que é o arcano do tarô ali no cantinho, né? Ele traz o prenúncio da realização da ação inicial do cavaleiro. Já parou para notar a cor da roupa do moço? Excesso de vermelho: raiva, paixão, fúria, ira, desejo, excitação, energia, velocidade, força, poder, calor, amor, agressão, perigo, fogo, sangue, guerra, violência.

O básico já pegamos, mas diante de inúmeras leituras, quais mais podemos levantar para essa carta? Fica aí a reflexão!

Diana Prates


 Faça uma consulta com a gente pelo site!

Comentários


(0) Comentários...