Tarot & Cartas
28/06/2022
Muita gente que passa aqui pelo Taroando é encantade com o tarô, gosta de ter baralhos de tarô, coleciona decks, mas não tem tanta afinidade assim com as cartas para fazer leituras completas e complexas para si mesme.
Se você é uma dessas pessoas e quer aprender a usar o Tarô no seu dia a dia de um jeito simples para deixar a intuição fluir e começar a ler, hoje eu vim trazer algumas dicas!
CONSELHO GERAL
O tarô pode ser um ótimo conselheiro! Seja para o seu dia, semana, para o seu final de semana ou seu mês, não importa o período. As cartas são sábias e aparecem para a gente na hora que têm que aparecer.
Se você tirou uma carta como conselho, sempre que surgir diante de você uma situação desafiadora naquele período escolhido, pense no que aquele arcano faria no seu lugar.
Por exemplo, você tira o Eremita para a sua semana e do nada surge um cenário de discussão na sua frente. O que aquele arcano faria? Daria pitaco, se envolveria na questão? Não! Ele só observa e se retira da cena.
PREVISÃO
É sempre bom quando a espiritualidade nos traz um alerta do que vem pela frente, certo? Se você quer entender as energias disponíveis para você em um período, saber o que te espera no seu dia ou semana, tire uma carta!
Essa é uma forma de ficar alerta quando algo estiver saindo do seu controle e de se preparar para as oportunidades que aparecerem.
Imagine que sua previsão da semana foi o 4 de Ouros, e um amigo te convida para um rolê mais caro e que há tempos você quer muito fazer. Com essa previsão, melhor pensar bem antes, pois pode ser ainda mais caro e te deixar numa situação financeira complicade! Mas e se a previsão da semana fosse O Louco? Daí é a espiritualidade dizendo pra você se jogar!
GUIA PARA TOMAR DECISÕES IMPORTANTES
Precisa tomar uma decisão, tem uma reunião importante, ou está ansiose com algum assunto? Geralmente esses são os grandes temas da nossa vida, momentos em que a gente mais recorre ao tarô para ajudar!
Sabe que vai ter que enfrentar algo mais desafiador? Pois tire uma carta. Mentalize a pergunta “o que devo fazer diante desta situação?” ou “como devo agir nesse momento?”. O tarô saberá de orientar.
Por exemplo, você tem uma reunião importante e não sabe se vai dar bom ou ruim, gerou ansiedade e tal. Como guia surge a Imperatriz. O que você faria? Nesse caso, é para se posicionar, se mostrar, colocar suas ideias e mostrar serviço. E se o conselho for um 3 de ouros? Aí o negócio é prestar muita atenção, anotar tudo, ficar quietinhe e aprender com os mais experientes.
EVITE FAZER
Se não entender a carta, evite pegar mais uma para complementar, pois você pode se confundir na hora de interpretar. Temos a tendência de considerar só a última que saiu e esquecer o significado da primeira, quando na verdade elas deveriam formar uma soma!
DICA DE OURO
Não importa o método escolhido, lembre-se: deixe a sua leitura fluir! Olhe para a carta, para os objetos, elementos, para o céu, o cenário, animais, para a pose da pessoa (ou pessoas), as cores predominantes. O que aquele elemento te fala?
Quer fazer uma consulta com a Jéssica? Então adquira seu pacote de minutos e bóra!
(0) Comentários...