Tarot & Cartas
19/07/2023
É, eu sei. Parece um assunto meio bobo, ou aquele que você olha pro título e pensa "mas eu sei como funciona, é só perguntar às cartas as coisas, num é?"
É, precisamos falar um pouco mais sobre isso. O Tarô é um oráculo/ferramenta que surgiu meados século XV e não tinha como função essa que conhecemos hoje, sendo apenas para uso recreativo. Um verdadeiro jogo de cartas. Hoje, sabemos que as figuras do tarô possuem um contexto onde podemos analisar de maneira detalhada os elementos presentes, conectando à realidade de quem as consulta.
São os arquétipos/simbolos, que nos move e nos mostra certos padrões e modelos existentes percebidos de maneira semelhantes pelo seres humanos, em geral. Além disso, encontramos diversos elementos que compõem a imagem de um arcano. Nos tarôs tradicionais há um padrão que ao longo dos anos foi modificado e adaptado por alguns Decks, trazendo um contexto mais atualizado, porém sem mudar a essência do original (a grande maioria).
Então...
realizamos uma associação dos elementos presentes nas cartas à nossa realidade. Por isso, quando realizamos uma tiragem geral, a leitura será feita de maneira mais ampla, pois estamos buscando um significado que seja acessível a um grande público. A tiragem individual, ou seja, uma consulta onde você está diante de um tarólogue, fará uma exclusiva conexão do contexto da tiragem à sua realidade.
O Tarô nos dá dicas de locais, pode apresentar um tempo/prazo e sinalizar caminhos como tendências, mas...
... não é infalível e não conseguimos dizer nomes de pessoas, lugares ou coisas através do tarô. Sim, esse tipo de "leitura" não é função do Tarô. Algumas pessoas já me procuraram para perguntar o nome da empresa onde trabalhará, o nome do amor da vida e por aí vaí.
De novo digo: Tarô e vidência não são a mesma coisa. Há tarólogues que se dizem videntes, sim, mas não é algo em comum a todos e, entrando por um viés mais polêmico da discussão: muitos se passam por tal papel prometendo ouros, visões bombásticas, sensacionalismos sem qualquer fundamento ou noção do que está sendo feito.
Fique atente com o conteúdo que consome e aos profissionais que recorre!
Eu sei que escutar coisas positivas nos faz bem e, em muitos casos, é por isso que algumas pessoas dão corda a esses sensacionalismos, mas em algum momento a realidade vem à tona e precisamos estar fortes para saber como lidar. E é aí que realmente sentiremos falta de conselhos que vão além de situações corriqueiras - o tarô entra aqui, sabia?
E é através do Tarô terapêutico que a gente se fortalece, pois nos conhecemos melhor e entendemos alguns processos que vão além de perguntas como "ele me ama?" "vou conseguir tal emprego?". É, a Ludmila Mills até criou um Ebook explicando sobre isso e você pode adquirir se quiser conhecer mais sobre esse tema.
No mais, antes de entrar para uma consulta, saiba como funciona uma consulta de tarô, como o tarólogue que irá consultar lida com as cartas e principalmente: o que você quer e realmente está disposte a escutar. Tudo isso importa MUITO, então se prepare!
O Tarô responde perguntas cotidianas, sim, mas ele pode e é muito mais do que isso!
E agora, se sente preparade para a consulta? Então vem consultar com a gente! Não sabe como? Então clica aqui que te mostro!
< VOLTAR PARA ARTIGOS < TAROTS E CARTAS
(0) Comentários...