Tarot & Cartas
23/01/2023
Escolher um baralho de tarô nem sempre é fácil, ainda mais para quem está começando a aprender a ler cartas. As imagens podem parecer confusas, ficamos sem saber o que olhar primeiro ou quais elementos analisar dentro da pergunta…
Mas mesmo quem já tem anos de estrada pode cair na armadilha de comprar um baralho lindo e deixá-lo encostado por meses ou anos sem sequer abrir a caixa. Sempre vejo oraculistas se desfazendo de decks com os quais não se conectaram.
Por isso, hoje eu trouxe algumas dicas para você escolher seu primeiro baralho e também, para os mais experientes, não deixar seus decks abandonados.
PESQUISE ANTES DE COMPRAR
Sabe a história de comprar um livro pela capa? Acontece demais com tarôs e oráculos também. No impulso, porque achamos uma carta bonita (geralmente a que estampa a capa) ou uma ilustração bonita, ou nos encantamos com a temática, acabamos levando e depois deixamos de lado.
Viu um deck na internet e achou lindo? Ou estava na livraria ou loja esotérica e se apaixonou pela capa? Veja reviews e análises antes de comprar. No YouTube e no TikTok tem vários vídeos de reviews. Assim você pode ver outras lâminas com mais detalhes.
CONECTE-SE COM AS IMAGENS DELE
Às vezes as ilustrações são lindas, com um estilo que agrada, mas os significados não vêm à nossa consciência tão fácil. Isso porque, apesar de sabermos os significados das cartas, às vezes olhamos uma carta e ela não nos diz nada.
Isso acontece porque talvez você não esteja acostumade com o estilo do ilustrador. Observe as cores, os detalhes, os elementos. Mesmo os baralhos de tarô mais minimalistas têm detalhes que vão te contar uma história.
O que nos leva também à última dica…
ESTUDE SEU NOVO BARALHO
Todo tarô ou oráculo vem com um livro-guia com os significados de cada lâmina. Mesmo os decks mais simples têm um folheto explicando os significados das cartas. É importante ler, mesmo que você esteja careca de saber o que elas significam e pratique leitura de tarô há anos.
Isso porque, quando os tarôs são temáticos (bruxas, animais, fadas, entre outros), o ilustrador sempre coloca detalhes nas cartas que deixam os significados mais carregados. Saber que elementos são esses, o que representam é fundamental na hora da leitura. Muitas vezes um detalhe escondido nos salta aos olhos e ali está a chave para a intuição fluir.
E você, daria alguma outra dica para as pessoas escolherem seu primeiro (ou seu décimo) baralho de tarô?
Quer fazer uma consulta com a Jéssica? Então adquira seu pacote de minutos e bóra!
(0) Comentários...