Tarot & Cartas
Ao longo das leituras e comentários pela internet, sempre leio posts que falam que tal carta é positiva ou negativa e vejo muito a definição dos arcanos com esse quesito de carta boa ou ruim. E aí, existem as cartas más, as piores, as medonhas? Existem as maravilhosas, salvadoras e melhores?
Como sempre, é bom lembrar que cada tarólogo/cartomante possui seus métodos/visões com suas cartas e é impossível dizer que fulano está errado ou certo. Existem hábitos e costumes que cada um cria pra si e não acho que devemos apontar os erros como quem sabe de tudo. Mas vou deixar aqui uma visão a respeito do assunto e você, como leitor e estudioso, verá se é válido ou não, ok?
As cartas em geral possuem ricas e vastas características. Quando interpretada em conjunto, a riqueza se multiplica permitindo milhares de visões e não é a toa que os estudos com cartas e tarots são contínuos e nunca cessam, ou devem cessar.
(A imagem da Torre que comumente assusta, pode trazer mudanças radicais necessárias .)
Há quem diga que A Torre, por exemplo, é um arcano negativo, destruidor, pesado e que normalmente traz reviravoltas complicadas ao consulente. Mas há também o sentido libertador que a carta traz consigo, por exemplo: Em uma questão envolvendo mudanças de casa, vejo a Torre positiva, visto principalmente sua representação na imagem, concordam? O Diabo também é outro comum nessas definições, porém é audacioso e muitas vezes essa atuação se torna necessária em quem pouco impulso tem tido a determinadas situações. Fora que nem sempre a satisfação de algo é negativo (outro aspecto comum analisado nesse arcano). Dito tudo isso, é sempre importante entender o contexto que a carta entra, o consulente, seu perfil, seus medos e questões.
De novo, é importante lembrar o quanto o tarot é rico nas leituras e análises, não vamos nos limitar a "pratos prontos" de respostas. #FicaDica
Diana Prates
Leia também o artigo OS MITOS DO TAROT e conheça nossa equipe maravilhosa para realizar uma consulta online!
(0) Comentários...