Site
09/08/2022
Vamos fazer uma análise com as personagens da corte: Valetes, Cavaleiros, Rainhas e Reis do tarô?
Sabemos que cada um possui uma função, características que evidenciam seus pontos diante de seus status. Por exemplo: quando falamos nos valetes, imaginamos, independente de seu naipe, uma figura jovial. Certa agilidade ao mesmo tempo que ingenuidade (dependendo do naipe, saberemos o nível dessa e de que maneira isso influencia), imaturidade e limitação.
ANALISANDO AS RAINHAS
Quem são as rainhas no tarô?
As características gerais delas: É a representação do feminino em sua essência. Saberemos a sua forma de agir, de acordo com o naipe que carrega. Se o tipo melancólica, vingativa, racional, compreensiva, ativa e sempre considerando tais a enaltecer seu lado feminino. São as mães, as irmãs, esposas, amantes, inimigas, conselheiras, bruxas etc. Cabe o contexto da leitura nos dizer quais pontos cada rainha vai trazer em seu perfil, e, também, considerando as situações que fazem ela se tornar "assim" ou "assado".
RAINHA DE PAUS
Essa Rainha é conhecida por sua força de vontade, e, que vontade! Por carregar o símbolo de fogo, a energia com que realiza suas tarefas costuma ser ativa, viva e sempre em busca do melhor. Conhecida por ser a rainha dos desejos, da busca por saciá-los. Um pouco volátil, costuma não permanecer por muito tempo em uma ideia ou situação, por isso, nem sempre é bom confiar planos longos à ela.
No amor é a pessoa que motiva, busca sair da rotina e quer trazer sempre novidades. Por um lado não tão positivo, custa a permanecer por muito tempo em um relacionamento, pois a monotomia - e por que não a monogamia - não são o seu forte. É a amiga que sempre vai lutar pelas amizades, a mãe aventureira, a filha sapeca.
No profissional, é a pessoa que sempre tem ideias e busca ir atrás delas. Não costuma levar desaforo, mas sempre tenta resolver de maneira tranquila, na conversa e com boas argumentações. Pisar no calor dela é querer receber uma chuva de julgamentos que pode te fazer pensar duas vezes antes de cometer novamente.
RAINHA DE OUROS
O status de cordialidade e finesse foi atualizado. Pois é, sempre elegante com as palavras, mesmo quando briga ou se sente ameaçada de alguma forma. Sua maneira de perder as estribeiras não passa nem perto da forma que nossa rainha anterior a perde. Ela que é vaidosa e cuida de si e de quem ama com muito zelo, afeto e cuidado. Normalmente quando assume as responsabilidades, considera o tempo e a necessidade que for para alcançar.
No amor é fiel, bem idealizadora e extremamente zelosa com seu relacionamento. Por outro lado, vai buscar "encaixar" a(s) outra(s) pessoas do seu modo. Pois é, tem uma dificuldade em ser flexível e por ser muito tradicional em alguns aspectos, não gosta de abrir mão do que acredita.
O tanto que zela, também tende a ser materialista e apegada às suas conquistas materiais.
RAINHA DE ESPADAS
Das rainhas, a mais empoderada. Ela não costuma ligar para as opiniões alheias que vão contra o que acredita, seus valores etc. É a guerreira nata, mas que costuma esconder o que sente e por mais mental que seja, ainda sim, o faz porque não gosta de demonstrar suas fragilidades. Com isso, pode ser conhecida por ser coração de pedra, a "mal amada" do grupo.
É muito justa, muito séria em suas decisões, mas impiedosa quando acha que algo está errado.
No amor, não costuma ser muito romântica ou o tipo de rainha que busca as novidades. Pode ser a companheira travada, que embora faça tudo pelo relacionamento, pode não considerar coisas de relacionamento como se deve, digamos assim. Por exemplo, é comum ouvir reclamações de "você não me procura mais...". É, ela não gosta de dar o braço a torcer.
No profissional costuma se sobressair nas soluções, pois sua mente é sempre aguçada e ativa quando diante de desafios, principalmente. Pode ser a colega mal falada também, pois sempre contraria as opiniões alheias e não mede palavras quando acha que determinada coisa é do jeito que pensa que é.
Quando sofre uma traição, não costuma perdoar, se o fizer, talvez as coisas não sejam mais como antes...
RAINHA DE COPAS
Dona de profundos sentimentos, a gente já sabe! É a mãe coruja, a filha doce, a esposa amorosa. Mas também pode ser a mãe que mima demais, a filha que aceita o relacionamento tóxico e em um relacionamento, submissa por demais. As rainhas de copas costumam guardar muita coisa para si, por medo de machucarem quem ama. É, das rainhas, a mais chorosa, melancólica, bruxona, sensitiva e sensível.
Costuma receber sempre tudo calada, por isso guarda demais e quando menos espera, explode em prantos.
No amor, costuma se doar muito. Mas muitas vezes se anula para satisfazer quem ama e, tudo em excesso gera reações que ao retornar, lidamos de maneiras nem sempre positivas. Pois é, ela pode ser manipuladora também, mas diferentemente do rei, ela mexe profundamente com as pessoas e seus sentimentos. Ou seja, ela pode causar "danos" por terem causado o mesmo a ela.
Um amor de pessoa, mas quando dolorida, se torna intragável, como beber água para matar a sede e perceber que é água do mar.
Sigamos com a corte!
*imagens cedidas por Fernando Leme.
Vem consultar o tarô & cartas com a equipe Taroando!
(0) Comentários...