Tarot & Cartas
01/06/2022
Dia desses criei um artigo falando um pouquinho sobre os 05 arcanos mais temidos do tarô e, ao postar nas redes, pediram para postar também aqueles cinco mais temidos no Baralho Cigano. Pensando nesse pedido, cá estão eles.
AS CARTAS MAIS TEMIDAS DO BARALHO CIGANO
5º LUGAR: A RAPOSA
Well, well... A Raposa, comumente aparece nos decks em postura, não de ataque, mas como se trouxesse a sensação de desconfiança, de sempre cautelosa, não é mesmo? E muitas vezes aparece em uma tiragem alertando sobre pessoas que estão à nossa volta na espreita, observando, analisando e de alguma forma, querendo nos "atacar". Mas olha, veja bem, A Raposa só representa perigo, quando ela se sente em perigo. Então quando ficamos receoses com a presença dela em jogo, precisamos entender se estamos cutucando a fera com vara curta. E ah! Sem esquecer que em muitos casos, ela inclusive nos aconselha a agirmos da mesma forma: estarégica, cautelosa e racional.
4ª LUGAR: A COBRA
Outra carta que também traz a conotação de perigo, de pessoas que representam tal perigo. Já parou para pensar que, assim como a Raposa, a Cobra só "dá o bote" quando se sente ameaçada? E o que isso quer dizer na prática? Que quando mexemos com perigo, ele vai se revelar de alguma forma. Que a pessoa traiçoeira, falsa que pode estar sendo representada por ela, só vai dar as caras, se dermos motivo. É claro que, existem pessoas que a troco de nada querem nosso mal, mas para a reação desta em relação a nós, há necessidade de ação. E muitas vezes, a Cobrinha também quer nos mostrar que precisamos ter certa audácia ou maldade para passar por determinadas situações.
3º LUGAR: O URSO
O Urso é temido pela sua força, pelo seu tamanho e, por aqui, no baralho Cigano, pode representar pessoas que trazem essas características para lidar conosco. É o chefe no trabalho, é o "amigo" que nos intimida, conhecidos que parecem grandes e podem passar por cima de nós - tanto no sentido figurado, quanto literalmente... Mas podemos também acalmar essas expectativas com o ursinho, isso porque, é uma carta que lida diretamente com a força física e sua representação. O que fazemos quando sentimos que não daremos conta do potencial do urso? Recuamos, tentamos mostrar que estamos e viemos em paz. Não devemos dar corda para o que alimenta o medo de figuras como Raposa, Urso ou Cobra. Por aqui, precisamos tranquilizar, mostrar confiança e principalmente nos sentirmos segures.
2º LUGAR: O CAIXÃO
O Caixão, no segundo lugar do ranking das cartas que trazem medo quando surge em uma tiragem. Não é para menos, não é mesmo? Afinal, um caixão costuma representar morte, ou que há um corpo sem vida dentro dele e é comum sentirmos um certo receio ao vê-la em jogo. Mas é válido lembrar que há mortes na vida que acontecem para o renascimento. Uma situação que precisa "morrer" para que outra nasça. Um desapego que precisamos passar, para conseguir visualizar outras oportunidades que não enxergávamos. Não costuma mesmo surgir sem que haja um significativo e intenso momento para a consulente passar, mas é importante saber que são acontecimentos que fazem parte da vida e que, é um curso que em algum momento teremos que passar, independente do que seja.
1º LUGAR: OS RATOS
Acho que os Ratos vem disparado no pódium, junto ao Caixão, em segundo lugar. Isso porque em minha experiência com o Baralho Cigano, toda vez que ele aparece em uma tiragem, não tem como não vivenciar um pouco da sua essência. Os ratinhos falam dos pequenos problemas, ou que achamos que são pequenos, mas que consomem energéticamente e intensamente. Eu sou super suspeita pra falar, porque eu adoro animais e sou a favor da análise de forma neutra, mas não posso deixar de mencionar que a visão comum sobre esses bichinhos é de serem espertos, pouco visíveis a luz do dia e ficam escondidinhos a espera da deixa do ser humano para se alimentarem dos nossos restos. E dentro de casa, costuma fazer uns estraguinhos também, né? Aí entra o cansaço enérgetico trazido pela carta, quando trazemos essa análise de ratos dentro de casa, dentro das paredes etc etc, podemos associar a casa com o nosso corpo, nossa morada individual e os ratos como aquilo que nos consome sem que saibamos o que pode ser. Eles são pequenos, rápidos, cautelosos e escondem direitinho, por isso é bem complicado alguém conseguir tirar um ratinho de casa, pois eles são muito espertinhos e quase não aparecem a olho nu. Bom, não matem os bichinhos, hein? ;)
*Um extra por aqui, a Foice não entrou no ranking, mas também é bem temida, não é mesmo?
Bom, espero que tenham gostado, até a próxima!
Vem consultar o tarô com a gente!
(0) Comentários...