Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_ENCODING in /www/wwwroot/taroando.com.br/index.php on line 9
A TORRE x A MORTE - Tarot & Cartas
contato@taroando.com.br

A TORRE x A MORTE

Tarot & Cartas

03/01/2023

Eu não gosto muito de fazer comparações entre arcanos. Acho que não tem muito sentido criar essa situação, até porque cada um traz seu significado de uma maneira bem distinta, em um momento também diferente, com abordagens bem variadas entre si. 

Esse é o caso dos nossos dois arcanos desse artigo: A MORTE x A TORRE

Aliás, por que estamos trazendo ambos aqui para tratar das diferenças? É muuuito parecido o medo que temos (normalmente, geralmente) de um e de outro, e, sempre em uma análise de arcanos mais medonhos, surgirem esses dois como top 5 mais assustadores. Você sabe dizer o que difere A Morte da Torre?

A MORTE

Precisamos ter em mente que o arcano XIII, diferentemente do XVI, não está em processo de descontrução. A Morte normalmente aborda a necessidade de finalizarmos, cortamos algo de nossa vida que se estende sem necessidade. São nossas ações, necessárias, e muitas vezes evitadas que estamos referindo aqui. São evitadas porque é difícil aceitar (e realizar) que algo precisa ser retirado de nossas vidas.

JÁ A TORRE...

...que inclusive já escrevemos sobre aqui, costuma anunciar que algo não vai durar por muito tempo. O que isso significa? Temos uma situação que não depende de nós, não mais. Se algum dia podíamos ter mudado e evitado essa queda, provavelmente foi logo no processo de "construção" dessa Torre, não agora, quando ela já está prestes a cair. Essa é a grande diferença entre esses dois arcanos: um lhe pede ação de finalizar, o outro te avisa que já está a caminho essa "finalização".

Ambos não são fáceis de lidar, verdade, pois não é fácil aceitar que algo que mesmo desnecessário (A Morte) e sem espaço em nossas vidas (A Morte + A Torre), ou completamente sem bases sólidas (A torre), precisamos deixar seguir, dar fim, seguir sem. Tá aí o medão todo que temos desses dois arcanos, afinal, a perda por mais que nem sempre represente realmente isso, é a sensação comumente encontrada e sentida por aqui. 

  • Cortar o que não nos serve. (A MORTE)
  • Desmorona o que não possui base sólida. (A TORRE)
  • Não aceitar os finais, mesmo sabendo que é necessário. (A MORTE)
  • Não aceitar os processos finais, necessários e fatídicos. (A TORRE)

Há diferenças, por vezes sutis, mas que trazem aspectos bem distintos e abordam nosso momento com elementos específicos daquele arcano. 

Espero que tenham gostado dessa pequena contribuição, pois sabemos que são inúmeras as possibilidades de análises.

Um beijo,

Diana Prates


Vem consultar com a gente!

Comentários


(0) Comentários...