Tarot & Cartas
23/02/2023
Um assunto bem profundo esse. Uma coisa que percebo bastante nas minhas leituras e que recentemente resolvi expor para algumas pessoas que estudam ou utilizam o tarô, é o fato de nem sempre perceber que a conexão da pessoa que busca pela consulta está "boa" com a leitura que estou fazendo. Mas calma aí, como assim?!
Muita gente chega ao tarô por mera curiosidade e busca por respostas práticas, porque alguém gostou, recomendou e por aí vai. A questão é: será que essa curiosidade é suficiente para influenciar na leitura de forma positiva? Ou não tem nada a ver? A conexão (ou falta dela) influencia na leitura da cartomante?
Vou usar alguns relatos de tarólogues próximos e minhas experiências, obviamente.
A RESPOSTA É...SIM!
Sim! Existem alumas pessoas próximas que depois de algumas tentativas de tiragens, acabei indicando a outra tarologue. Isso porque percebi que as minhas tiragens não estavam fazendo muito sentido, as cartas estavam confusas, sem pé nem cabeça e sem nexo. Percebi nesse caso, e em outros, que a curiosidade da pessoa falava mais alto e a conexão dela com o tarô em contrapartida, baixo.
É claro que é sempre bom levarmos em consideração que tipo de leitura estamos buscando (ou realizando). Há quem utilize o tarô focado no auto conhecimento, desligando um pouco da ideia da leitura intuitiva e há que busque com intuito de obter uma consulta com o cunho mais espiritual. Há quem misture ambos e tudo bem, é o que já disse por aqui em outro artigo, cada um tem seu jeito de trabalhar com as cartas. A questão é que quando usamos a carta para além da leitura focada no autoconhecimento e envolvendo também a espiritualidade, pode ser um pouco mais complexo realizar a consulta quando a consulente não está tão aberte naquele momento.
Dessa forma, tenha em mente que se você está se consultando com a profissional que realiza a leitura um pouco além da teoria das cartas, é importante que esteja aberte e disposte a essa leitura. Ir somente pela curiosidade e sem estar conectade ao momento, pode lhe render uma consulta deconexa, muitas vezes perdida e até mesmo uma pequena frustração com o que você escutou naquele momento. É sempre importante se preparar para a consulta de tarô, seja no campo espiritual (se é o viés que está buscando), mentalmente e emocionalmente (porque nem sempre estamos preparedes para receber qualquer tipo de conselho, não é mesmo?).
Então, fechando esse assunto: vai fazer uma consulta de tarô? Se prepare, se conecte e esteja aberte para esse momento, pois uma leitura de tarô pode ser muito rica, aproveitosa e maravilhosa se existir essa tal conexão.
Para consultas de tarô intuitivas ou terapêuticas, vem com a gente!
(0) Comentários...