Site
06/06/2023
REI DE OUROS
Ele, o centrado, o dono de tudo, ou pelo menos traz essa imagem, essa energia e também a segurança de ser quem está por trás de um certo controle. O Rei de Ouros é o arcano que comanda, não no sentido das ordens, embora também faça parte da tarefa do rei, mas mais no sentido de estar na posição de conseguir ser essa autoridade. Ele tem o controle, ele possui estabilidade, alcançou seu lugar "alto". É o cara que não se dá bem só no campo material, diante das conquistas da sua vida, mas também na habilidade de ser e estar nesse comando. Tem todo um preparo para ser o rei de ouros, não é mesmo? Do auto controle, da atitude, da transparência, estabilidade e ainda conseguir tomar as decisões quando deve.
Esse rei, de todos, é o mais estável. Não digo em relação somente à matéria, mas a forma que lida com suas questões e relações. Ele não age por impulso, como o Rei de Paus e nem se deixa levar pelas emoções, como o de copas. Embora não seja frio, ele sabe dosar suas atitudes e liga isso ao fato de ser bastante responsável nas questões práticas. Então, diante de demandas que envolvem assuntos que envolvam causas maiores (que não envolva coisas pessoais) ele costuma lidar melhor. É a figura altruísta, que pensa no coletivo, que realiza ações para um todo, que conquista, mas conquista pensando na segurança e desenvolvimento de algo maior. Ele pensa longe, porque pensar longe indica que ele pode mais, pode ir além. É claro, ele gosta das conquistas que envolve o nome dele, nem é pouco vaidoso, mas não por uma causa pequena. Obviamente um Rei de Ouros mal localizado e mal contextualizado é egocêntrico, tende a cair em ciladas da vaidade e por aí vai...
Em uma situação prática, é o longo trabalho que rendeu a promoção de virar chefe. O autônomo que é chefe de si mesmo, mas que além disso, consegue se manter e ter um bom retorno da sua vida profissional assim. Controlado, disposto, calmo, educado e bem sensorial. Não é de muitas palavras, não se dá tão bem na comunicação, gosta mesmo é de ver a coisa acontecer e "tocar". Em termos de situação, saindo um pouco da personificação, é aquela situação que entrou no ciclo da estabilidade para ser resolvida. Quando temos todos os elementos importantes para dominar o que nos causa problemas, ou diante de algo que não é problema, um domínio que nos retorna com êxitos e seguranças que buscávamos para nos sentir bem.
Ouros é terra, algo sólido e que representa a conexão do ser humano com o lado material. Essa conexão apresenta diversos aspectos e vamos colocar alguns deles entrando na especificidade do próprio três de ouros.
CARACTERÍSTICAS POSITIVAS: domínio, concretização em alto nível, chefe de trabalho, conquistas que transmitem segurança, calma e abundância.
CARECTERÍSTICAS NEGATIVAS: egocentrismo e autoritarismo, pessoa mandona, situação que se diante de necessidade de ação demoras são esperadas, pouca comunicação verbal.
Ás de Ouros - Dois de Ouros - Três de Ouros - Quatro de Ouros - Cinco de Ouros - Seis de Ouros - Sete de Ouros - Oito de Ouros - Nove de Ouros - Dez de Ouros - Valete de Ouros - Cavaleiro de Ouros - Rainha de Ouros - Rei de Ouros |
Espadas - Ouros - Paus - Copas |
Para consultas de tarô intuitivas ou terapêuticas, vem com a gente!
(0) Comentários...