contato@taroando.com.br

OS LUGARES QUE OS ARCANOS REPRESENTAM: O CHICOTE

Site

Paramos na carta de número 11, O Chicote. Primeiramente vamos dar uma breve sobre as usuais representações desse arcano:

O chicote é comumente visto como a carta da tensão, brigas, discórdias e o uso da força física (dependendo da tiragem, das cartas vizinhas e do contexto da questão). De acordo com minhas experiências, já vi indicar situações rápidas. Mas normalmente ela aparece pra dizer que está rolando estresse, palavras mais "ríspidas" e o convite a um esquenta, seja de maneira positiva, n'uma briga ou momentos de tensão.

MAS E O LUGAR QUE O CHICOTE REPRESETA? ALGUMA IDEIA?

Vamos buscar analisar os elementos na carta? Propositalmente, peguei a imagem mais comum dos baralhos.

Não é muito comum irmos à casa de algum parente, conhecido, amigo e encontrar um chicote como enfeite de sala. Pois é, os chicotes são objetos que durante um longo período, foram utilizados para punição (diga-se de passagem ainda são). Em outras culturas, como forma de prazer, além de já termos escutado que nossos tios, avós foram educados a "chicotadas", não é verdade? Em todos esses casos, é um objeto Tabu, secreto e discreto.

Quando falamos desse arcano como lugar, consigo visualizar um local também secreto, escondido e que normalmente não é aberto a visitação de todos. Passa sensação de porão, quarto obscuro, carregado de intenções que elevem um lado do ser humano que de alguma forma não será bem visto por grande parte das pessoas. É o local da polêmica, do segredo, das conversas não próprias a todos os ouvidos.

E você, o que acha? 

Diana Prates


Vem consultar com a gente!

Comentários


(0) Comentários...