Site
Primeiramente, eu entendo o medo das consulentes ao se deparar com O caixão, até porque normalmente fala de um término brusco. Mesmo que represente o fim de algo que corrói, ele traz consigo um pouco da mensagem do "pratique o desapego...".
MAS QUAL SERIA O LUGAR CAIXÃO?
Talvez não seja o momento oportuno, mas dia desses assisti a um filme com Ryan Renolds chamado Enterrado vivo (2010). A sinopse é bem simples: o mocinho é raptado e enterrado vivo, dentro de um caixão (caixa). Resultado: Passei agonia do início ao fim!
Aquele lugar abafado, quente, escuro, apertado...um sufoco. Mesmo que não seja literal, O caixão pode nos dar dicas com essas características. O mais engraçado, é que ao descrever, pude pensar em certos locais, tais como: uma salinha de escritório com dezenas de pessoas, caixas, arquivos, computadores, armários e papeladas pra lá e pra cá! Um calor de 40° e um ventilador soprando um vento morno. Ou quem sabe, sendo mais próxima ainda da simbologia, uma cabine de porteiro, de telefone etc. Essa visão ainda é mais próxima, até por ser "móvel", como um caixão! Elevador? Quem sabe...
Uma coisa é certa: não vejo conforto! Aos fóbicos com lugares pequenos e apertados, ao tirar essa carta, se preparem!
Beijos, querides!
Vem consultar com a gente!
(0) Comentários...