contato@taroando.com.br

OS LUGARES QUE OS ARCANOS REPRESENTAM: A RAPOSA

Site

A raposa é o arcano que muitas vezes traz desconforto ao consulente pela usual leitura. A entrada de terceiros que atrapalham, pessoas que estão sondando etc. Porém pode servir também como conselho para que o consulente aja com melhores estratégias em relação a algum assunto. Uma pessoa inteligente, sagaz, rápida e que tem como influência nas tomadas de atitudes, a razão. Ser extremamente racional e pouco emocional. Essa é uma das características da carta.

MAS QUANDO VAMOS NOS REFERIR A UM LOCAL, QUAL SERIA?

É importante analisarmos a presença do personagem da carta, como ele se apresenta, a sua "postura" e os detalhes desse arcano para que possamos captar o local que se passa a situação. Para que a Raposa esteja na espreita como aparece em diversos baralhos, ela precisa se sentir segura pra estar ali, ou ao menos escondida o bastante pra não ser pega. Escondida, ou não quer ser vista pela sua presa, o que nos leva a pensar que sua localidade não é algo tão visivelmente fácil. Há também a possibilidade de ser um local não tão familiar e tranquilo, já que a postura da raposa é de intrusa, alguém que se esconde e aguarda a hora certa pra aparecer e dominar a situação. 

Diria ser um local de trabalho, mas mais especificamente, local de ação. Onde temos que colocar em prática nossos conhecimentos, precisamos ser espertos, ágeis e saber exatamente quando dar o passo certo. Uma faculdade? Um tribunal? Local de prova de concurso ou um teste que necessite total concentração do consulente? 

É interessante pensarmos na ação da Raposa nesse local, por isso acredito que seja um que exija de fato que esteja com a mente focada, suas noções de espaço estejam aguçadas e que não deixe se levar pela tranquilidade e comodidade. Não é um local com cara de lar doce lar, mas sim de provas e agilidade.

Ao perguntar as cartas sobre tal local, dê atenção aos mínimos detalhes e principalmente das possíveis ações do animal da carta. Uma raposa jamais iria a um local que não consiga realizar sua tarefa, ela sabe até onde consegue ir. Analisa, observa e busca usar seu instinto em prol de se dar bem, conseguir atacar sua presa e se alimentar!

Fica a dica!

Diana Prates


Vem consultar com a gente!

Comentários


(0) Comentários...