Site
SE PERGUNTÁSSEMOS AO BARALHO CIGANO DE DETERMINADO LOCAL E SAÍSSE ESSE ARCANO, COMO PODERÍAMOS DEFINIR ESSE LUGAR?
Vamos pegar a imagem comum da carta de número 10: Normalmente a representação dela não foge muito do que vemos ao lado. Uma foice ceifando o trigo. Sempre veremos o trigo presente, ou na maioria dos Decks teremos essa pequena característica. Até porque tem muito a ver com o que a carta quer dizer: separar o joio do trigo, colher, podar etc. Muitos têm medo, pois esse "podar" "cortar" está dizendo que existe algo em nossa vida que precisa ser retirado pra dar lugar a outros "algos". O medo inicial que temos dessa cartinha é justamente por termos que desapegar de algo que estávamos acostumados a ter, ver e viver mas que fique claro que esse corte abre caminho para crescer mais, plantar mais e reiniciar um processo de plantio! Não é mesmo?
Voltando a análise do local, sempre imagino um ambiente corriqueiro, agitado, com ações corriqueiras e pela própria foice como material de trabalho, instrumentos manuais de trabalho. Sim! Seja qual for, imagino que o local disponibilize instrumentos de labuta. A foice é a principal ferramenta de pessoas que trabalham diretamente com a terra e que de antemão já podemos também ligar esse contato com a terra, ou seja, um terreno, uma fazenda, um sítio...
Pois é! Se perguntarem de algum lugar e esse arcano surgir, vou lembrar da secura dos terrenos de Brasília/Goiás e da extensão das terras que são para cultivo de grãos e afins.
E você, tem alguma sugestão de lugar para esse arcano?
Vem consultar com a gente!
(0) Comentários...