contato@taroando.com.br

OS LUGARES QUE OS ARCANOS REPRESENTAM: A ÁRVORE

Site

Toda nossa estabilidade, seja financeira, emocional, familiar normalmente precisou de muito chão até chegar a esse ponto tranquilo, calmo e seguro. E quando vejo uma árvore, penso não só no tempo que demorou a crescer, mas todo o chão que ela se "infiltrou" ali pra suas raízes crescerem e por fim, de fato estarem seguras e estrondosas. A árvore, normalmente nos fala de situações que remetem segurança, firmeza e em algumas leituras, um certo marasmo, né? Creio que seja justamente pelo processo que citei acima, do fato delprecisarem de muito tempo e paciência até se tornarem grandiosas e fortes. É meio demorado chegar a esse ponto, mesmo pra elas que normalmente chegam a sua "fase adulta" em anos.

Agora, pensem em um lugar A árvore. Se o arcano anterior (A Casa) nos leva ao lar doce lar, creio que aqui há uma certa semelhança, ao meu ver, pois imaginar meu lar com o clima dA arvore, já me tiraria um peso enorme de cidade grande das costas! Eu sou o tipo de pessoa que quando vai a certo lugar, repara muito se as ruas são arborizadas, ou se a visão é acinzentada. Nesse calorão que tem feito, noto nos lugares arborizados o quanto é mais amena a sensação de calor no corpo. Já os locais sem verde, são abafados, mais quentes e tristes.

A árvore remete a vida, a natureza, a calmaria e tranquilidade. Se juntarmos essas características com a sensação de firmeza que as mesmas nos trazem, imaginaremos um local centenário, com cheiro de terra e com uma sensação pra lá de nostálgica (Ok, essa foi por minha conta e minha imaginação!). Veio na cabeça uma cidade histórica, pois quando lembro de Ouro Preto - MG, penso no tanto de coisa que a cidade já vivenciou. Aquelas enormes casas, cheias de detalhes dos séculos passados e muita história pra contar. Ah! Se as árvores pudessem falar, creio que seriam como nossos avós, cheios de "na minha época...".

Dúvidas e opiniões, só clicar aqui em  'Contato' e falar tudo. É um prazer trocar informações. 

Diana Prates


Vem consultar com a gente!

Comentários


(0) Comentários...