contato@taroando.com.br

O URSO - 15 - PETIT LENORMAND

Site

E da estrategista Raposa, paramos no nem tanto assim... Urso! Pois é, percebam que são duas figuras que simbolizam instintos e, por mais que esses chamem atenção, são duas figuras diferentes, que agem diferente e por isso, consequências diferentes surgem. Embora ambos tenham o mesmo foco, que é de surprir suas necessidades, claro.

A Raposa é esperta, passa despercebida com seus passos silenciosos e esse é um dos seus pontos fortes: a estratégia, a cautela. Já o Ursinho, bem, como ser cauteloso e passos leves daquele tamanhão todo? E muitas vezes, desengonçado, impulsivo para pegar a presa. Se um é observador, o outro tende a agir mais pelos instintos, da ação. 

Isso tende a resultar em um perfil mais inquetante, intenso, onde seu tamanho faz temer. Mas também em ações que são desprovidas de maior estratégia e cautela. O nosso Urso não é nada cauteloso.

Outra coisinha a se dizer: os ursos são animais que passam pelo tempo de hibernação, ou seja, quando se trata de tempo, muitas vezes indica que algo precisa passar por um processo de recolhimento, de demora para ocorrer. O Urso costuma a passar por 6 meses a esperar do tempo certo para saída atrás de alimento. Qual seria o nosso alimento, de maneira prática? Precisamos esperar por esse tempo para sair para a caça, basicamente indicaria isso.

Considerando que temos um DEZ DE PAUS como arcano menor, visualizamos ações que concentram muita força - excessos - e do urso que busca abraçar tudo que pode, gera a responsabilidade perante as consequências. Estamos dispostes a arcar? Toda ação gera uma reação e agir feito "doido" ou sem pensar, querer agarrar o mundo com as mãos, nos faz ter que nos responsabilizar por isso também. Pense nisso!

OBSERVANDO E ACONSELHANDO COM O URSO...

O Urso, assim como a Raposa em casa de conselho, nos convida a enxergar nossas ações através do próprio. Agir por impulso, por instinto, sem analisar os caminhos que estamos pisando - a La Urso - é mesmo a melhor saída? Em muitos casos, é até o contrário, precisamos nos permitir mais e agir como ursos, isso vai depender do contexto da situação geral. Já entendei, em muitos casos, que eu estava inerte demais e precisava de algumas características da carta 15 para conseguir desvendar alguns pontos.

Diana Prates


 Faça uma consulta de tarô ou cartas com a gente pelo site!

Comentários


(0) Comentários...