contato@taroando.com.br

O TREVO - 02 - PETIT LENORMAND

Site

Seguindo a ordem, depois do Cavaleiro, entramos na fase O Trevo do Baralho Cigano. Como vimos no impulso da carta 01, agora estamos diante da dualidade, do impasse, dos pequenos surgimentos que podem ou não nos reter - ou fazer pensar - diante de caminhos. O Trevo na escola brasileira costuma indicar pequenos problemas, pequenos obstáculos, mas na europeia ela traz um período de sorte. 

É comum quando encontramos um trevo de quatro folhas associarmos à sorte e, há pessoas que guardam dentro da carteira como pequeno talismã, não é mesmo? Pois é, então é comumente associado a um momento de oportunidade passageiro, onde podemos ou não abraçar situações que indicam ser "únicas", em muitos casos. Há também o ponto de vista dos obstáculos, enxergando como pequenas ervas daninhas, né? Se os trevinhos nascem em quantidade maior...

A leitura desse arcano vai de acordo com o contexto e com a associação que o cartomante aprendeu. A forma de interpretação (obstáculo ou sorte?) é uma definição do próprio cartomante e de como ele visualiza o arcano 02. 

E ah! Falando mais sobre esse presságio de sorte, de algo que pode vir para nos ajudar, eis que encontramos esses pontos no seis de ouros que segue jutinho ali em cima, tá vendo? Pois é! Essa conversa entre arcano menor e a carta, traz o fortalecimento dessa característica.

OBSERVANDO E ACONSELHANDO COM O TREVO...

Acho que, como muita coisa na vida, temos o livre arbítrio de agarrar ou não as oportunidades da vida. Quando visualizamos o Trevo em uma jogada, é possível vivenciarmos os breves momentos onde visualizamos saídas ou oportunidades, mas que nem sempre "trabalhamos" para alcançar ou prosseguir com as mesmas. Cabe dizer também que a observação, atenção e foco são pontos importantes. Quando não prestamos atenção à nossa volta, podemos perder oportunidades, né? A sorte bate na nossa porta apenas uma vez, ou ao menos não costuma insistir, não é mesmo? De qualquer forma, aqui estamos diante da carta número dois, as dualidades, algo que surge para trazer um novo olhar, um novo foco (depois da unidade do cavaleiro que segue com impulso de um caminho só). Mas e aí, qual caminho escolhemos? Esse novo, ou essa oportunidade de sorte, pegamos ou vamos continuar no caminho que já estávamos? Sigamos para a carta número 03!

Diana Prates


 Faça uma consulta com a gente pelo site!

Comentários


(0) Comentários...