Site
Caminhar sem ter a certeza de onde chegar. Ou saber que há possibilidades de fazer isso, é uma característica da carta anterior, 22, O Caminho. Agora, chegamos a 23ª, Os Ratos. E o que isso quer dizer? Qual é o momento que estamos passando? Depois dos passos, escolhas e caminhos abertos para seguirmos, o que podemos encontrar ao longo dessa caminhada?
Quando muito andamos, muito buscamos ou vivemos, a tendência é, se não pararmos um pouco, descansarmos a mente, corpo e alma, um certo cansaço nos esgotar. Esse esgotamento pode vir através desses vários níveis, seja espiritual, sentimental, mental... é quando não percebemos que nossa fraqueza é campo perfeito para que ocorra essa "queda de energia".
O Rato costuma indicar que estamos com alguns pequenos problemas, muitas vezes invísivel aos nossos olhos, mas que nos balança, mexe conosco e traz a sensação que algo está errado. São as doenças que não temos notícia de maneira direta, objetiva. São os mal olhados, mas não a ação de quem o faz, mas sim o resultado que colhemos. Confesso que tenho um pouco de relutância com alguns significados dessa carta, pois a visão desses roedores aqui se torna (quase) sempre negativa, como bichos de doenças etc, mas a gente sabe que isso é devido ao ambiente onde vivem. Esgotos, locais sujos repletos de doenças. Mas e se estiver longe desses locais? É um mamífero esperto, ágil, domesticável, inclusive. Os pontos positivos do ratinho é sua esperteza para entrar em lugares que nãoe é convidado, ou que o acesso é difícil, mas ele vai lá e consegue adentrar.
Com a carta, o SETE DE PAUS anuncia os desafios que encontramos e que precisamos estar preparades para lidar. A gente sabe que dá conta de fazê-lo, mas sabe também que muito desses desafios são independentes de nós. É o outro que pode se tornar um inimigo, um ponto externo que não controlamos e que pode se tornar um problema.
OBSERVANDO E ACONSELHANDO COM OS RATOS...
O que precisamos ter em mente, são os cuidados...aqueles mínimos! É observar através do improvável, do pouco visível, pouco vislumbrado. Normalmente o problema está ali, onde menos esperamos, onde menos visível se encontra. Ratos é assim, né? Se esconde em locais bem escondidos, pouca visão e, olha, o problema costuma estar por aí. Atente-se! Essa é a mensagem!
Faça uma consulta de tarô ou cartas com a gente pelo site!
(0) Comentários...