Site
13/02/2022
Depois de um período...Torre, eis que visualizamos a carta Jardim, que talvez passe a imagem totalmente oposta do que a carta anterior traz. Mas em qual sentido? Se antes temos a imagem da solidão e do recluso, agora vemos mais elementos presentes, o que automaticamente nos leva a crer que o processo de reflexão tenha trazido um ponto de ação...
O Jardim é uma carta que independente do deck, vai trazer em sua composição árvores, flores, um banco e mais elementos que nos remetem a um lugar muito parecido a uma praça ou um parque onde a sensação que temos é de poder encontrar pessoas caminhando, nos sentar e curtir a paisagem. Essa imagem de praça, ou de um jardim é sempre convidativa, queremos ir a esse lugar, nos sentar, pois as flores e árvores parecem tão bem cuidadas, tão enfim... convidativas mesmo! E o que isso quer dizer? O que podemos associar a imagem de um jardim ao contexto do Baralho Cigano? Se antes em Torre, em momento recluso, agora "caímos" em um ambiente aberto, no chão, podendo encontrar ali nesse jardim desde plantas com frutos, árvores grandes, um banco para observarmos e curtir nosso momento... esse jardim seria o que plantamos e agora estamos colhendo? Seriam nossos frutos e plantas ali presentes? É um local público, um parque?
Bem, dependendo da tiragem e do contexto, é um ambiente familiar, onde gostamos de frequentar, onde nos sentimos a vontade em estar. Onde podemos encontrar amigos, pessoas familiares. É um local que temos afinidade, e de certa forma, nos sentimos segures. Não como a casa da gente, mas ainda sim, é onde já temos certa ligação e afinidade. A carta vizinha vai nos dizer bastante qual é o tipo de jardim que temos em mãos...
Como arcano menor, OITO DE ESPADAS, que não é tão leve como a imagem do jardim, mas o que ele vem dizendo aqui? Por que ele surge como arcano? O oito representa muitas vezes o nosso medo em repetir os erros do passado. Quando nos sentimos preses à situações onde precisamos nos libertar e todas as ações referentes a esse arcano são frutos de nossas decisões, da forma que semeamos e plantamos. Nós temos a liberdade em sair de ciclos viciosos, nós somos responsáveis por pesos que carregamos conosco. E o Jardim é a representação simbólica da nossa colheita, do nosso plantio.
OBSERVANDO E ACONSELHANDO COM O JARDIM...
Acho que o conselho já foi até dito ali em cima, mas reforçando a imagem do jardim e o que ele tem a nos, dizer fica o seguinte: não adianta plantar arroz esperando que nasça feijão, não adianta esperar que nossos jardins sejam flores, árvores e riqueza, se não nos doamos, se não regamos e cuidamos. O cuidado, a atenção, a forma que lidamos com 'x' situação são essenciais para que o retorno sejam flores. Se em um relacionamento a nutrição foi sempre brigas, discussões, traições, como esperar que cresça algo recíproco, alegre, íntegro e amoroso? Entende?
Faça uma consulta de tarô ou cartas com a gente pelo site!
(0) Comentários...