contato@taroando.com.br

O HOMEM/CIGANO - 28 - PETIT LENORMAND

Site

15/10/2022

Já estamos quase no final da jornada do Baralho e, depois das necessárias comunicações abordadas pela carta Carta - 27, estamos diante de um bom momento para decisões, agir, fazer o que antes não tínhamos coragem e agora sutilmente essa coragem vem.

Quando essa carta surge em uma tiragem, muitas vezes pode indicar sim um personagem masculino em nossa vida, seja o pai, o marido, o amigo ou outra figura que tenha um papel importante na situação. Mas mais do que isso, precisamos entender a energia masculina que a carta traz consigo, que nem sempre é personificada. O homem em sua essência não é tão intuitivo, sensibilizado como as mulheres, falando de uma forma mais geralzona, pois sabemos que não dá para falar por todos (e é importante lembrar que o Baralho nasceu em uma época onde essa visão era mais comumente vista). Há quem diga também que sua capacidade de focar em somente uma tarefa é bem comum, não é mesmo? hehehe! Pois é, independente disso, na nossa sociedade, a figura masculina sempre foi vinculada às atitudes, força física e, embora muito dessa visão já esteja sendo deixada de lado e dando espaço às mulheres, sabemos que não estamos ainda vivendo onde há divisão igual da visão feminino e masculino.

Sobre a carta, a 28 lida bem com tomada de atitudes, o enfrentar na linha de frente, o controle necessário para seguir com uma ideia e dar o passo inicial para isso. É de uma maneira não muito reflexiva, talvez seja até mais impulsivo do que imaginamos, mas ainda sim, há momentos onde precisamos agir com menos pudor e mais coragem mesmo...

Se a carta - 27 nos anuncia e comunica algo, o que nos resta fazer nesse momento? Agir sobre esse algo, certo?

Com a carta O Homem/Cigano - 28, temos o arcano menos ÁS DE COPAS, nos fazendo dar importância ao impulso também emotivo, nos aconselhando a seguir os caminhos que surgem sem perder a ternura. Falando em agir com menos reflexão e mais coragem, não podemos deixar de levar conosco nossa essência, nossa paixão e o que nos move frente ao novo, ao possível desconhecido...

OBSERVANDO E ACONSELHANDO COM O HOMEM/CIGANO...

Se o dever nos chama, o que faremos? Assumimos, pois! Damos passos, contamos com nossa coragem e atitude e seguimos. Dependendo do contexto, podemos também contar com esse homem que a carta representa, que está ao nosso lado, que pode ser uma figura de motivação e confiança. E caso quem realiza a tiragem seja homem, confiar em si é um ponto primordial. É o "vá, faça!" que estava esperando, viu?

Diana Prates


 Faça uma consulta de tarô ou cartas com a gente pelo site!

Comentários


(0) Comentários...