contato@taroando.com.br

O EREMITA

Site

 

eremita introdução

QUAL O SIGNIFICADO DO ARCANO O EREMITA?

Pensando na jornada do Tarô (os 22 arcanos e sua jornada), chegamos ao ponto do Eremita. É parte da jornada onde muita coisa já ocorreu (e ainda ocorrerá, né?). De tudo o que aconteceu, do que está acontecendo e deve acontecer, qual é a reflexão que O Eremita tira, desse momento atual? Ele, que com sua lamparina está focando para o caminho que se foi. Sua aparência não tão jovial e suas vestes já trazem a imagem de um homem sábio, que analisa muito bem as próprias ações passadas e retira disso um grande aprendizado. 

Quando olhamos para O Eremita, é automático, conseguimos visualizar como ele caminha, literalmente falando. São passos vagarosos, sua voz quase inexistente (fala pouco, pensa muito, reflete muito, viaja muito nas experiências passadas...) e percepção das coisas, que costuma ser muito além do que é aparentemente visível a todos à sua volta. Ou seja, é observador e o silêncio é uma arma poderosa. É através da pausa, da pouca fala, da lentidão é que conseguimos perceber o que está a nossa volta... e os pequenos detalhes que, talvez na correria, não seriam observados.

Falar do arcano VIIII não tem como não citar essas características, mas muitas vezes esquecemos do propósito do Eremita. É muito comum associarmos-o a lentidão, ao passado, à reflexão, mas precisamos muito entender a razão de todo esse (pouco) movimento. Normalmente quando ele aparece, é um convite a entrarmos melhor na situação presente e observar o porquê de termos chegado aonde chegamos, como chegamos, como sairemos. E a pausa que tanto falamos no arcano, não é vazia, mas regada a conhecimento, aprendizagem e análises profundas de quem somos, porque somos. Só através desse conhecimento, conseguiremos dar passos, mudar o que queremos/precisamos mudar e nos movimentar (A Roda da fortuna - arcano X).

O QUE O ARCANO O EREMITA SIGNIFICA NO AMOR?

É muito complexo dizer o que EXATAMENTE um arcano quer dizer em determinado setor, até porque é impossível não considerar o contexto e a realidade individual de cada pessoa. Isso quer dizer que o exemplo de amar e amor para uns, pode ser diferente a outros. Mas de forma geral, Eremita no amor guarda experiências, independente de vitoriosas ou não, mas de aprendizado. Mostra um fechamento momentâneo onde um balanceamento interno está sendo feito. Nesse processo, há uma necessidade de afastamento, mesmo que mental/emocional. Há movimentos lentos, de pouca ação, o que não quer dizer falta de reciprocidade, mas talvez de uma atitude que viabilize movimentos em prol de amar, de viver o amor.

eremita marselha

CONSELHO DO EREMITA

Pausa. Não pausar para nada, mas para refletir, para analisar, para se localizar. Quem é você, por que está aqui, ou por qual razão as coisas estão/são como são? Qual é a ação que devemos ter? E isso não é agir, pois o "agir" deve vir a seguir e não enquanto analisamos e refletimos. Toda movimentação que vier, precisa de um tempo necessário para que todo o conjunto seja efetivo. O que seria esse conjunto? A reflexão de aprendizagens que já foram, o que te levou a estar aqui hoje e o que vai te levar a dar um novo passo ou a tomar atitudes?

Diana Prates


Diana utiliza o Tarot seguindo a linha terapêutica e através de suas consultas busca guiar o consulente realizando uma profunda análise de sua vida e aspectos gerais. Em suas consultas, considera o livre arbítrio e embora não seja um critério, é espiritualista e confia cegamente em sua intuição.

tarot 11


  Faça uma consulta com a Diana!

Comentários


(0) Comentários...