contato@taroando.com.br

O DIABO

Site

QUAL O SIGNIFICADO DO ARCANO O DIABO?

Não é todo mundo que faz cara feia quando ele aparece em uma tiragem, mesmo que quase sempre traga uma sensação de pé atrás, não é mesmo? O Diabo é o arcano que tem dois polos de energia, muito densos, sua presença é pesada, intensa e não traz o conforto, embora em muitos casos anuncie que nossos desejos serão realizados. Mas a qual preço? Quando digo desejos realizados, não é que as coisas acontecem do nada, mas que normalmente são situações que mostram que fizemos muito, gastamos muita energia em algo e conseguimos retorno em cima disso. Mas a pergunta de novo: a qual preço? O que fizemos para alcançar o desejado? É algo que realmente queremos? "Peça e terás." - é uma ordem do Diabo. "Mas não me pergunte a conquência disso..." - completa sua mensagem.

O Diabo é magnetismo, é desejo, atração - mas sem amor, sem o envolvimento. Na verdade é a união, a atração que acontece de maneira quase sempre de maneira artificial. Vemos as duas figuras presas na corrente, no Diabo, ou seja, há mobilidade nas decisões? Esses dois seres não parecem querer fugir, então a sensação é de submissão e passividade diante de algo. Não questionam, não lutam, simplesmente aceitam estarem ali, presos e "escravizados" pela grande figura do Diabo. De novo a pergunta: a qual preço? Por quê? O que te fez se prender ao arcano XV? "Peça e terá, mas o que vai me dar em troca?".

Inclusive, há um tempo postei um textinho entitulado O SADISMO DO DIABO VX e abordei o arcano dentro de um contexto mais polêmico, pesado e ainda sim, real.

O QUE O ARCANO O DIABO SIGNIFICA NO AMOR?

"Não era amor, era cilada!"

Depende, depende muito do que queremos, do que estamos buscando. É aquela pessoa que faz de tudo para ficar com alguém, inclusive magias, rituais, segue nas redes, "stalkeia", atrapalha os romances e tem o que tanto quer. Consegue a atenção desse alguém, fica, mas percebe que o preço disso é de sentir que falta algo, falta amor, falta uma conexão que vai além do contato físico e dessa presença espiritual que não conforta, mas sempre questiona. É claro, depende do que ela também buscava com esse "alguém", né? Coloquei um exemplo direto demais de uma situação dessa carta, mas o que quero que pensem, é que o Diabo em sua essência não é amorzinho, tem um interesse a mais. Então ele, no amor, é uma lástima. Mas na sedução, paixão e química, arrasa.

CONSELHO DO DIABO

Em contrapartida, como conselho ele quer mesmo que você seja mais ousade e audaciose com as coisas. Peça mais, exija mais, veja sim mais o que é favorável a si. Claro, esse conselho normalmente aparece quando a autoestima está por baixo, quando estamos buscando e sendo humildes demais para que algo aconteça em nossas vidas. Então é aquilo, o Diabo pode trazer medo quando surge, mas em muitos casos, é necessário querer "apalpar" os nossos êxitos, ou ao menos alcança-los e, para isso, almejar mais. O excesso do Diabo é arrogante, artificial e prepotente, mas em medida certa, ele aconselha: você pode!

Diana Prates


Diana utiliza o Tarot seguindo a linha terapêutica e através de suas consultas busca guiar o consulente realizando uma profunda análise de sua vida e aspectos gerais. Em suas consultas, considera o livre arbítrio e embora não seja um critério, é espiritualista e confia cegamente em sua intuição.

tarot 11


  Faça uma consulta com a Diana!

Comentários


(0) Comentários...