Site
17/08/2024
DEZ DE ESPADAS
O QUE SIGNIFICA O DEZ DE ESPADAS NO TARÔ?
Bom, chegamos. Foi difícil? Foi. Tá sendo ainda? Sim... er... pois é. Como falei lá no Nove de espadas ou no Oito, esse trecho de espadas é considerado um dos mais complicados de lidar, pois é aqui que temos alguns pontos bem complexos; ter que lidar com impossibilidades, com o que não é claro ou compreensível é muito difícil até mesmo para que possamos resolver. E quando entramos no Dez, vemos que nos sobrecarregamos e essa sobrecarga nos impossibilita de resolver. Estamos cansades, a sensação de destruição, de que algo nos prende, nos torna quase que incapazes e é aí que precisamos entender algo: acabou. Doeu, dói, mas acabou.
O Dez é aquele arcano que já te falar que todo os processos que foram dolorosos, pesados e complicados estão chegando ao fim. Pelo lado positivo, estamos diante dos últimos respiros de dor, pelo lado negativo, a sensação de dor (mesmo que final) não parece ser final. Ou seja, saber lidar com esse peso é essencial quando estamos diante desse arcano. É saber que tudo até agora ainda está nas nossas costas, as cobranças, as dores, as mágoas, o processo intenso e denso que fomos obrigades e submetides... está em fechamento, mas ainda está nos "corroendo". Sejamos firmes. Respiremos. Logo acaba.
Em uma tiragem de tarô, o Dez é aquele que te fala "é, não dá mais para você aguentar isso... acabou". É o trabalho que você não aguenta mais chegando ao fim, de uma forma talvez não muito positiva, mas ainda que termine de um jeito complicado, logo vai se ver livre. É a relação que ficou aí te machucando, te fazendo sofrer e foi dada a largada do fim, do "divórcio" que é complicado, mas já marca o fim. De novo: respira.
Na prática são os pensamentos negativos que dominam, por estarmos "ferides". As dores já presentes mas que também já estão com data marcada para serem contidas. Nada dura para sempre, nem mesmo aquele fardo pesado que tanto nos machuca e machucou.
Nas relações amorosas, por exemplo, pode ser o "O relacionamento vai acabar, tenho certeza!" ou o "A viagem vai ser uma b*sta porque tenho certeza que vai estar chovendo!" - sem nem se quer olhar a meteorologia. São os pensamentos negativos sem nem mesmo ter indícios REAIS que irão acontecer. O que influencia na verdade é o medo gerado pelas inconstâncias do passado, traumas, como eu disse. Precisamos urgentemente nos soltar dessas amarras do Oito que ainda são fantasmas por aqui e agora simboliza uma inércia gerada pelo medo.
Espadas representa o elemento ar, que está diretamente ligado ao mental, aos pensamentos e tudo que está ligado ao nosso psicológico. O que pensamos, a conexão com o nosso lado racional e objetivo.
CARACTERÍSTICAS POSITIVAS: Finais de situações difíceis, fechamento do que durante muito tempo ficou debaixo de "nuvens", reconhecimento real da dor para ser tratado
CARACTERÍSTICAS NEGATIVAS: Dor que parece não ter fim (metaforicamente falando ou não), falta de força para recomeçar, inércia pela falta de força, fraqueza e sensação de fim, se sentir sem saída
Ás de Espadas - Dois de Espadas - Três de Espadas - Quatro de Espadas - Cinco de Espadas - Seis de Espadas - Sete de Espadas - Oito de Espadas - Nove de Espadas - Dez de Espadas - Valete de Espadas - Cavaleiro de Espadas - Rainha de Espadas - Rei de Espadas |
Espadas - Ouros - Paus - Copas |
Para consultas de tarô intuitivas ou terapêuticas, vem com a gente!
(0) Comentários...