contato@taroando.com.br

A RODA DA FORTUNA

Site

07/05/2022

A RODA DA FORTUNA: SEUS ALTOS E BAIXOS

Quando entramos na energia da Roda, pós Eremita, a sensação é de que ainda estamos um pouco "baqueados" pela influência dele e isso pode ser percebido de maneira incerta. A sequência até aqui, traz as passagens que de cara parecem ser incertas, inquetas e claramente não nos traz a sensação de serem eternas ou duradouras (essa sensação começa no arcano O Carro) e isso tende a nos fazer entender que é um período onde não podemos esperar estabilidade. É saber ser flexível, saber que há momentos de altos e baixos e acontecimentos que nos levam para vivências de diversos momentos.

E o arcano presente, A Roda da Fortuna, é o fechamento dessa passagem para a entrada em outra sequência, mas...

O QUE SIGNIFICA O ARCANO A RODA DA FORTUNA?

Como falamos, estamos finalizando um sequência de arcanos que trazem aspectos momentâneos, onde sabemos que esses são pontos que não estabilizam e são passageiros. E como A Roda é o último deles, talvez traga com maior força os aspectos que enaltecem os altos e baixos, a necessidade de flexibilidade, as alterações inusitadas, inesperadas. 

Ela está sempre em movimento, há momentos de glória, de luta, de dor, ela aparece e nos mostra que mudanças são possíveis e fortemente indicadas. Que não devemos nos prender ao que estamos passando, pois a tendência é ser passageiro, ou mesmo não ser firme. 

É não esperar que as coisas se definam nesse momento, pois não há definição certeira. Não contar com estabilidade de algo, pois é muito provável que logo tudo seja diferente de como está hoje, é entrar no verde, sair no amarelo e dar uma passadinha pelo roxo. 

Com a Roda, não podemos esperar ou definirmos o próximo passo, pois aqui também há a conotação da sorte, daquela sensação de "o que vem a seguir?". 

CONSELHO DA CARTA A RODA DA FORTUNA

A necessidade de se adaptar aos momentos, é importante. Ser flexível por aqui é ponto positivo, visto que quando não conseguimos nos adaptar às situações inusitadas, a tendência é sofrermos mais, não nos adequarmos e tudo se tornar mais pesado. A Roda lhe convida a refletir: nada na vida é para sempre, nada é eterno ou está impedido de obter novas formas. Esse conselho pode ser bem aceito ou não, dependendo se é de nossa vontade querer que algo mude. Independente disso, entender e viver a tendência da Roda é proporcionar para gente a facilidade em adequação. Pense nisso!

Diana Prates


  Faça uma consulta online no Taroando

Comentários


(0) Comentários...