contato@taroando.com.br

A MONTANHA - 21 - PETIT LENORMAND

Site

Do Jardins, entramos em um ambiente um pouco mais inóspito, ou talvez, indicando que não é mais momento de usurfruir tanto quanto na carta anterior, mas sim se preparar para os próximos desafios que estão a nossa frente.

A montanha é uma carta que representa, em sua essência, desafios e situações onde a persistência e insistência são características fundamentais como forma de conselho. Quando visualizamos a imagem da Montanha, de cara já sabemos que embora bonita e grandiosa, não parece ser algo fácil a ser feito: escalar! 

Mas por outro lado, imaginamos também como deve ser a sensação de chegar ao pico pós escalada árdua! Não é mesmo? É querer cravar nossa marca e dizer ao mundo inteiro que foi possível chegar, que embora inúmeras e possíveis situações onde a desistência possa ser um pensamento recorrente, a gente insiste porque sabe que além de necessário, o esforço compensa!

Além dessa, é também comumente associada à questões burocráticas e documentos, evidenciando muitas semelhanças com o arcano do tarô A Justiça que costuma trazer esse despertar da consciência de nossas responsabilidades de nossas ações, pois somos exclusivamente responsáveis pelo que plantamos e consequentemente, pelo que colhemos.

Com a carta, o OITO DE PAUS aparece, trazendo todo o fôlego que podemos e devemos ter para realizar essa escalada tão difícil. O oito que nos impulsiona a seguir, caminhar e mostra que mesmo diante de pedras, momentos tensos e difíceis, temos um impulso gerador. Devemos contar com ele, confiar e seguir esse fluxo.

OBSERVANDO E ACONSELHANDO COM A MONTANHA...

É momento de desistir agora? Claro que não! A vida é assim mesmo, quando terminamos de descer uma montanha, caminhamos mais um pouco, encontramos deserto, águas, flores, folhas e novamente lá vem outra montanha para nos desafiar, nos testar. Cada um tem seu ritmo para essa subida, alguns cansam mais rápido, outros preferem não subir e desistir, há quem sobe e chega no topo de letra (normalmente quem já passou por mais montanhas na vida, né?) e há quem demore mais para conseguir chegar, ainda que tardiamente. O negócio é: não desista dos seus objetivos, que podem ser difíceis, mas você dará conta!

Diana Prates


 Faça uma consulta de tarô ou cartas com a gente pelo site!

Comentários


(0) Comentários...