Site
03/05/2022
A LUA: O REFLEXO EM NOSSA VIDA
Chegamos à ela, arcano XVIII, A Lua.
Lua: Maior satélite natural de um planeta, possui fases - minguante, crescente, nova e cheia. Ela, que reflete a luz do Sol e não possui luz própria. Acho que só por aí já conseguimos "sacar" muita coisa desse arcano, pelas cartas do Tarô, não é mesmo?
Inclusive, o próximo arcano da sequência é o Sol, que transmite energia, enquanto a própria Lua absorve. Um é extrovertido, emana, o outro introvertido, retrai.
Temos os opostos nesse trecho, então vamos começar a falar sobre, mesclando o satélite e o arcano.
O QUE SIGNIFICA O ARCANO A LUA?
A Lua, como falamos, é passiva, Yin, retrai, absorve energia, reflete a luz do sol. Em termos práticos, ela anuncia o momento onde pouco expandimos mas de intensa reflexão do momento. É estarmos em período de escuridão e, quando estamos passando por isso, a única luz que nos resta é a nossa interior que nos guia, mostra o que temos e o que somos. É por isso que comumente quando sai em um jogo, é provável estarmos vivendo uma fase, ou situação, de confusão interna, de passado em foco, dúvidas e falta de clareza nos proporcionando falta de atitude. É quando muita coisa de fora reflete em nosso comportamento, nos faz pensar, remoer e não conseguir entender o que de fato está acontecendo.
Por tanto silenciar e absorver o externo, carrega grande poder de intuição (arcano). A Lua (satélite) exerce grande poter gravitacional em nós, nas marés, além de influenciar na rotação da Terra. Seu poder é grandioso, embora silencioso e oculto.
O que fazemos quando está "escuro"?
De que maneira nos comportamos quando ninguém nos vê?
Quem somos quando paramos de viver para outros e vivemos por nós?
A Lua levanta todos os aspectos do nosso eu, aquele que durante o dia não é visível, não vem à tona. É o nosso lado que não queremos contar e mostrar a ninguém.
Nossas dores profundas e traumas em evidência - a viagem interna nos proporciona visitar o que está adormecido. Evidencia também nossa essência, nossa raíz.
CONSELHO DA CARTA A LUA
A Lua nos convida a viver esse momento de recolhimento, esse mundo que nem sempre estamos dispostes a visitar. É momento de se autoconhecer, evidenciar o que por muito tempo deixamos de lado por medo de enfrentar, de entender e ser. É o lado escuro que está ali, porque é mais cômodo não ter que encarar. O mundo interno é tão complexo e extenso quanto o externo e conhecemos tão pouco desse, não é mesmo? Aproveite esse momento para conhecê-lo, há muito aprendizado quando nos dispomos a nos conhecer.
Faça uma consulta online no Taroando!
(0) Comentários...