Site
QUAL O SIGNIFICADO DO ARCANO A IMPERATRIZ?
Chegamos ao terceiro arcano da jornada dos ARCANOS MAIORES e agora, depois do início do Mago e da reflexão da Papisa, entramos na certeza da Imperatriz. Ou talvez não bem uma certeza, mas a sensação de que estamos prontes, ou recebemos do universo o que merecíamos para estar aqui hoje.
A Imperatriz traz toda sua feminilidade à tona, o que envolve o reconhecimento (pelo seu trajeto até aqui) em campos da nossa vida que resultou essa segurança, a essa auto estima. Mas foi preciso de um processo interno, de escolhas a serem feitas, não é mesmo?
Em muitas leituras, ela simboliza a vida em abundância, a fecundidade, a mulher em sua fase de total abertura à vida, a criação e procriação. Isso envolve um cuidado com a pessoa que está ao nosso lado, mas também às causas que acreditamos. Ela é cuidadosa, sensível, mãezona e por muitas vezes, a pessoa positiva que precisamos ser para dar mais passos.
O QUE O ARCANO A IMPERATRIZ SIGNIFICA NO AMOR?
Como vimos, a Imperatriz evidencia o lado feminino, sensível, emotivo que há em nós, na situação, no contexto. Ela, que busca olhar com o coração e sempre compreender a situação. Então diante disso, no amor, vemos um ponto onde a conexão e abertura são pontos em evidência. Quando dizemos fecundidade, envolve também a vontade em querer fazer com que as coisas dêem certo, os namoros, crushs ou mesmo o que buscamos para a gente, nesse setor. É estar aberte e reconhecer nosso potencial em amar, em corresponder e fazer com que frutos sejam reais.
CONSELHO DA IMPERATRIZ
Como a Papisa, muito intuitiva nossa Imperatriz. Sua feminilidade desperta alguns sentidos que nem sempre estamos dispostes a escutar, como a nossa sensibilidade, nossos choros, nossas emoções e intuições. Só que ao invés de entrar nesse mundo (como a Papisa faz) é momento de externalizar, concretizar. O arcano III possui a característica de ter, materialmente falando, tudo ao seu lado. É quando já estamos resolvides internamente com nossas vontades e rumos e agora podemos e devemos externalizar e acreditar no que tanto buscamos.
Diana utiliza o Tarot seguindo a linha terapêutica e através de suas consultas busca guiar o consulente realizando uma profunda análise de sua vida e aspectos gerais. Em suas consultas, considera o livre arbítrio e embora não seja um critério, é espiritualista e confia cegamente em sua intuição.
Faça uma consulta com a Diana!
(0) Comentários...