contato@taroando.com.br

A CRUZ - 36 - PETIT LENORMAND

Site

21/12/2023

E chegamos. Depois de uma longa jornada, que começou láaaa no Cavaleiro, passou pelas inconstâncias, felicidades, mágias e complexidades da vida e chegou nela, na enigmática Cruz. O que simboliza depois de tanta história já contada por aqui? Podemos imaginar o peso dessa vivência toda, não é mesmo? Pois é. Mas ela tem um significado e uma representação bem profunda. Primeiro, para começar, a Cruz em si é simbolo do cristianismo que como muitos sabem representa o sacríficio, perdão e entrega. Durante muito tempo ela trouxe essa ideia de crucificação, dor, morte e sofrimento também. Somente depois a ideia da mesma se conecta à fé, entrega e devoção. 

A Cruz, para quem é religiose ou não, traz a imagem de fé e devoção, o sinal da cruz representa a fé, a oração e a entrega do espírito. E quando digo "entrega" é pensar que estamos dispostes a nos dedicar, de alma, ao que acreditamos. Envolve valores profundos e como falei lá em cima.. dedicação. É saber que às vezes precisamos fazer o que não queremos, não por um empecilho qualquer, mas por haver a ideia do sacríficio por algo maior, sabe? A Cruz é isso: muitas vezes o caminho mais doloroso e longo, por acreditamos fielmente neste.

Antes, com a Âncora que nos trouxe a firmeza, os pés no chão, estabilidade necessária para nos entendermos e entendermos nossas necessidade. Agora, com essa clareza em mente, sabemos a nossa disponibilidade de seguir os caminhos que não serão fáceis, mas que significam algo profundo para nós. São os sacríficios da vida que virão por alguma razão. As dores que passaramos e acreditamos que não são em vão. Há quem diga que indicam as vivências kármicas, as relações que são duradouras e sofridas, as doenças que nos acompanham mas se curam, o trabalho que nos dá muita mão de obra mas nos engrandece como pessoa... e por aí vai! Todo esses processos, essas vivências trazem algo importante, seja em forma de aprendizado, maturidade ou mesmo uma profunda e extensa absorção do real significado da nossa vida. 

Com a Cruz, o SEIS DE PAUS se apresenta como arcano regente. Esse, simboliza as ações que finalmente trazem movimento importante. Se antes estávamos em algum impasse, o seis traz pequenas certezas de ações, coragem e determinação que sutilmente tomam forma. É uma carta consideravalmente leve e que mesmo por ser do naipe de paus, não traz a ideia de impulsividade nas ações, mas a clareza e sabedoria de ir com cuidado e tomar atitudes de maneira cuidadosa e sábia. É o movimento que traz alívio, depois de um período onde as ideias e situações estavam confusas e incertas. Com a Cruz, vemos o claro potencial, embora não traga um resultado e êxitos rápidos de crescimento e concretização. Talvez seja o combustível que a carta 36 precisa para nos mantermos firmes, sem desistir e voltar para trás.

OBSERVANDO E ACONSELHANDO COM A CRUZ...

A profunda Cruz simboliza todo o nosso ciclo de vida, mesmo que não esteja falando propriamente da nossa, mas da vida de algo, de uma situação, de um sentimento ou pensamento. E com isso, temos em mente que o que estamos vivenciando não é raso o suficiente para não passar por pontos baixos, altos e médios. É ter consciência que tudo é um processo, intenso, que nos exige força, foco, resiliência e flexibilidade. Uma coisa é certa: depois da Cruz não somos mais as mesmes, saimos diferentes, com histórias para contar e talvez cicatrizes que se fecharam. Pois sim, A Cruz indica que feridas se abriram, mas que se fecharam.

Diana Prates


 Faça uma consulta de tarô ou cartas com a gente pelo site!


< VOLTAR PARA ARTIGOS < TAROTS E CARTAS < AS CARTAS DO BARALHO CIGANO/ PETIT LENORMAND

Comentários


(0) Comentários...