contato@taroando.com.br

A CRIANÇA - 13 - PETIT LENORMAND

Site

E da liberdade das cartas anterior, Os pássaros, encontramos a leveza de ser. É quando na liberdade de falar e agir, entendemos que podemos viver as coisas de maneira leve, sem cobranças, deixando as coisas fluírem sem esperar muito e sem exigir muito de nós, das outras pessoas...  

A Carta Criança é assim, com esse tom de pequenas alegrias em pequenas coisas que foram construídas na essência do ser liberto, sem julgamento e que não julga. Essa construção não foi concretizada do nada, se levarmos em consideração as cartas anteriores, vamos conseguir entender o momento pelo qual estamos passando e porquê existem essas características agora. 

Foram muitas descontruções até chegar até aqui e, antes de entender o papel da Criança, a ação e vivência dos Pássaros foi extremamente importante e necessária. Não só da carta doze, mas de todo o processo que evoluiu até aqui, na carta treze. Lembra do tanto que precisamos nos "desfazer" para recomeçar, começar, seguir, parar, refletir etc? Vide as cartas anteriores!

E por falar em criança, jovialidade, inocência e tudo mais, avistamos o valete de espadas como arcano companhia. Ele, que também traz esses aspectos de leveza, mas em um tom de questionamento, de reprovação (em muitos casos!) e bastante provocador. Afinal, esse é o perfil do nosso valete. E o que isso influencia na nossa carta treze? Ela é comumente associada às ações ingênuas, de pouco compromisso e sem peso da responsabilidade, mas em muitos casos, além dessas características, também com seu tom rebelde. A criança pirracenta, que não aceita comer "x" coisa, que não quer deixar de brincar para ir dormir... pois é, o valete reforça esse lado mais inquieto e não tão fácil da nossa criança.

OBSERVANDO E ACONSELHANDO COM A CRIANÇA...

Quando ela aparece em um jogo, dependendo claro, das cartas vizinhas e contexto, é sinal que ou precisamos encarar as situações de maneira mais leve, ou que estamos fazendo isso demais. A criança não se vê diante de compromissos, ela quer sempre levar as coisas na brincadeira, na leveza. Em muitos casos, não entende as malícias e por ingenuidade acaba sendo seduzida a situações que ela não entende. É importante balancear essa leveza com a esperteza de saber questionar as coisas. É sempre bom deixar a criança de dentro aflorar, mas em uma vida adulta, a gente sabe que nossas responsabiliaddes são diárias...

Diana Prates


 Faça uma consulta de tarô ou cartas com a gente pelo site!

Comentários


(0) Comentários...