contato@taroando.com.br

A COBRA - 07 - PETIT LENORMAND

Site

Depois da nuvenzinha chata, que passa, nos deixa confuses, sensação de que os passos não estão sendo iluminados...eis que entramos na fase Cobra, que normalmente anuncia os perigos dos passos em falso. É comum esses pequenos riscos surgirem, pois se pararmos para pensar, as núvens, carta anterior, nos traz falta de visão ou clareza para lidarmos com nossos caminhos e a tendência é, diante das "pedras" no caminho, cairmos na armadilha. 

Pois é, muita gente associa a carta Cobra com perigos, pessoas que surgem em nossas vidas naquele momento para nos confundir ainda mais, oferecendo situações duvidosas e coisa e tal, né? Mas é importante pararmos para pensar de maneira racional e considerar os aspectos literais da carta. Ao avistar uma cobra, possivelmente ela só irá "atacar" caso esteja se sentindo ameaçada, ou esteja visualizando nossa ação como perigosa para ela, certo? Não é comum uma serpente nos ferir simplesmente por ferir. Esse exemplo cabe para uma situação real.

E ah! Avistamos na Cobra, o arcano menor Rainha de paus, que é a senhora dos desejos, da busca por seguir o caminho que ela considera certo para si. Ativa, inquieta e buscando sempre em movimento em prol de se realizar. Associada à carta sete, conseguirmos enxergar também a característica da cobra que tem a ver com desejos, paixões, a sexualidade ativa/aflorada. E ainda sim, considerar um ponto da rainha, de em muitos casos não enxergar freios e sair por aí, agindo sem cautela.

OBSERVANDO E ACONSELHANDO COM A COBRA...

Como disse ali em cima, o exemplo da cobra de não atacar quando não se sente ameaçada, vale para nossas vivências serpentes do dia a dia, colocando no contexto de nossas questões: existem caminhos onde precisamos ter cautela, não devemos agir sem consciência, saber onde estamos cutucando com nossa vara. É basicamente entender que precisamos ter esse cuidado, pois a cobra só nos ataca quando sente que está sendo ameaçada.

Diana Prates


 Faça uma consulta de tarô ou cartas com a gente pelo site!

Comentários


(0) Comentários...