Site
02/08/2023
A Lua nos trouxe os nossos merecimentos, nossas glórias e conquistas como foco. Falamos sobre o mito de Narciso, que reflete a beleza do caçador e é reconhecida e valorizada. Agora, com a carta A Chave, começamos a nos voltar para o novo passo, as novas possibilidades e oportunidades que podem ser e acontecer em nossa vida. Se antes, com a Lua, vangloriávamos nossas conquistas, ela também nos trouxe a capacidade e abertura para pensar em novas outras. Mas e aí, vamos agarrar oportunidades? Vamos abrir portas?
A Chave traz uma oportunidade. É quando estamos diante de um corridor e com a chave em mãos para abrir portas. Esse ato depende de nós, às vezes não queremos abrir; permanecer pelo caminho oposto ou diferente é mais cômodo ou melhor para o momento. Sem contar que nem sempre temos coragem suficiente para querer ver o que há atrás dessa porta. E o medo de não vermos o que queremos ver? Ainda tem isso! A ousadia em agir não é para qualquer pessoa. Temos a visão, a noção, a faca e o queijo na mão... mas vamos querer partí-lo?
Aqui nos vemos diante de uma situação onde é importante analisar e refletir se realmente queremos nos aventurar por novos terrenos, novos cômodos, novidades e coisas que nem sempre estaremos dispostes a arcar. Digo isso pois não é sempre que queremos ampliar. Por vezes só queremos manter o controle e estabilidade que já temos. Isso vai depender de nossa coragem, nossa disposição e coragem de seguir em frente. Abrir portas não é fácil. Decisões que são seguidas por avaliações profundas...ou deveria ser!
Com a Chave, o OITO DE OUROS é o arcano menor regente. O Oito possui como características adquirir sabedoria sobre algo, adquirir mais conhecimento, entender melhor alguns processos. É quando nos dispomos a sentar, aprender, escutar, analisar e refletir com cuidado em prol de entender melhor o processo de algo. O Oito traz a abertura para aprender e melhorar algumas habilidades anteriormente adquiridas. Quando unimos esse arcano à carta Chave, conseguimos enxergar a profundidade de ter em mãos oportunidades. Queremos essa oportunidade? Estamos dispostes? Saberemos absorvê-la e aproveitá-la?
OBSERVANDO E ACONSELHANDO COM A CHAVE...
A Chave nos diz: eis aqui uma saída, está pronte para recebê-la e colocá-la em prática? Soluções existem, mas precisamos saber se são as que buscamos, queremos e saberemos lidar. Considere a Chave como uma possibilidade a ser considerada, mas antes de decisões, analise as saídas possíveis, escolha o seu caminho e trabalhe a solução. No final e resumidamente, a pergunta que ficará com a chave é: Qual porta você vai abrir? Você realmente vai abri-la?
Faça uma consulta de tarô ou cartas com a gente pelo site!
< VOLTAR PARA ARTIGOS < TAROTS E CARTAS < AS CARTAS DO BARALHO CIGANO/ PETIT LENORMAND
(0) Comentários...