contato@taroando.com.br

A CARTA - 27 - PETIT LENORMAND

Site

03/08/2022

Mais um passo e entramos na fase A Carta, de número 27 no Baralho Cigano. Após compreender a carta O Livro e seus mistérios, chegamos a uma também forma de comunicação, porém essa, mais aberta e direta. Calma lá que vou explicar! Se anteriormente vimos o livro prestes a ser aberto, agora vemos uma carta que também está fechada pronta para ser lida. A diferença é que uma representa uma leitura densa, intensa e promete longo período. Já essa, é uma breve leitura com teor de comunicação direta - que é essa a função de uma carta, não é mesmo? Comunicar algo, diretamente, a alguém sobre algo específico.

Quando essa carta surge em uma tiragem, dependendo do contexto, situação representadas e as cartas vizinhas, devemos ter em mente que uma das principais "chamadas" é a nossa comunicação. Muitas vezes indica que precisamos ter cautela com a forma que falamos, afinal, quando visualizamos uma carta, temos em mente que uma pessoa fará a leitura e provavelmente essa a quem foi endereçada. O que quero dizer é que é uma forma direta de se aproximar de algo ou alguém, quando escrevemos uma carta, ou recebemos uma. 

São assuntos meticulosos, privados, extensos, ou mesmo revelações que podemos receber através desse meio de comunicação. Antigamente a escrita de uma carta era a única maneira que as pessoas tinham de se comunicar, principalmente aquelas que pouco se viam, ou moravam distante. Hoje raramente recebemos ou escrevemos uma, não é mesmo? Até porque as mensagens via celular, e-mail etc, substituiram (ou quase) o envio de cartas - que sugere também que o surgimento dela por aqui, pode estar pedindo atenção a tais meios de conunicação. Mas independente disso, a proposta da escrita de uma carta é estar endereçada a uma pessoa, ou um grupo de pessoas abordando assuntos específicos. Outra característica da carta é que normalmente recebemos ou enviamos para pessoas que estão a certa distância de nós, não é mesmo? Então seriam notícias de longe? Sim, também, claro! Revelações, notícias, mensagens e por aí vai!

Se o Livro era a incógnita de uma história prestes a ser lida, a carta é uma breve leitura de algo mais presente, rápido e menos denso que uma história. Ou posso dizer, um resumo, por que não?

Com a carta Carta, temos o arcano SETE DE ESPADAS, que como características traz as comunicações fechadas, as ideias que veem de maneira mais clara mas que só conseguiram chegar porque optamos pelo silêncio mental. É uma carta que costuma falar também da análise profunda de algo, sigiloso, saber que há momentos que observar e saber a hora de falar são ouro. E junto a nossa carta de número 27, podemos entender que através de revelações e comunicações, teremos que parar, pensar e entender a situação como um todo para poder lidar.

OBSERVANDO E ACONSELHANDO COM A CARTA...

Ficar atentes as notícias e novidades que tendem a surgir, através dela podemos alcançar as revelações que buscamos. É não agir por impulso frente à elas, analisar com cuidado, saber a hora de falar. É receber para compreender e compreender para agir. Então antes de tudo, atentemo-nos aos fatos para depois tomar alguma atitude sobre as situações que nos rondam

Diana Prates


 Faça uma consulta de tarô ou cartas com a gente pelo site!

Comentários


(0) Comentários...