contato@taroando.com.br

A ÁRVORE - 05 - PETIT LENORMAND

Site

Assim como a Casa, a carta anterior, encontramos um ponto de equilíbrio na Árvore. Se antes, uma reenergização, devido à cansativa viagem de Navio, encontramos uma solitude, recuperamos as energias e... agora? A árvore nos transmite a calmaria, a potência de sua grandeza, sua estabilidade e força em se manter de pé. Mas... e aí? Essa calmaria toda, por muito tempo, o que pode trazer?

A gente sabe da fortaleza que representa o arcano cinco, é quase um estado meditativo que entramos. E isso pode ser, aos ansioses, um começo de problema. Pois é, nada é perfeito e tudo em excesso é razão para começarmos a ver problema, reclamar e querer mudar, né? Porque a árvore não traz perceptível e rápida mudança, ela permanece por um tempo, não inova, ela simplesmente se mantém. E em algumas situações, precisamos e queremos a mudança, o movimento... então não é bem a energia da árvore que buscamos, certo?

Acho interessantíssima a simbologia dessa carta. Basta imaginar que o alimento dela, ocorre pelas suas profundas raízes. Através das suas raízes profundas, ela já se estabeleceu naquele local, já faz parte dele e é só isso que ela precisa para seguir vivendo, seguir firme, forte e futuramente dar frutos (ou não). Então a árvore vive silenciosamente e, mesmo que lentamente, ela se modifica, suas folhas caem, seus frutos aparecem e tudo isso de maneira gradual, sem muito esforço externo. Agora, em um contexto de tiragem, o que isso pode representar para você?

E ah! Sabe o sete de copas ali, juntinho da nossa árvore? Pois é, se atente com a calmaria toda, que possibilita começarmos a (devido a pouca ação) iludir, fantasiar atitudes e acabarmos ficando só na expectativa, o que pode gerar frustração. 

OBSERVANDO E ACONSELHANDO COM A ÁRVORE...

Como conselho, é importante levar em consideração a imagem da árvore. Transmite a permanência, pois ela tem tudo que precisa naquele momento de resguardo, de falta de ação, de somente permanecer. E, realmente, as vezes precisamos mesmo só disso, de nos fortalecer com nossos próprios alimentos. Alimentos da alma, diria. Então é momento de quietude, de saber se escutar, saber observar sem muito agir e aproveitar esse momento para se fortalecer. 

 

Diana Prates


 Faça uma consulta de tarô ou cartas com a gente pelo site!

Comentários


(0) Comentários...