contato@taroando.com.br

REDES DE DESINFORMAÇÃO: CUIDADO!

Oráculos diversos

26/01/2023

Há um tempinho, a Jéssica escreveu um pouco sobre a falta de conhecimento sobre bruxaria e a irresponsabilidade em gerar conteúdo sem o mínimo conhecimento sobre. Além disso, ela falou também sobre interpretações erradas, conteúdo de cunho duvidoso e o Tik Tok como principal fonte desse monte de desinformação. É, a gente sabe que é um assunto polêmico, principalmente porque mesmo considerando que cada um possui sua forma de trabalhar, enxergar e desenvolver seus métodos, há muita teoria por trás das leituras de cartas, ensinamentos de rituais e magias (sobre esses dois últimos eu falo bem pouco por aqui, pois meu negócio mesmo é o tarô). 

Reforçando o que foi dito no artigo da Jéssica, diariamente vejo vídeos e posts nas redes sociais com muita desinformação, análises errôneas das cartas, conselhos que tendem a gerar ansiedade e, em muitos casos, fortalecendo discursos preconceituosos e esteriotipados. Quando digo isso, é trazendo uma imagem - principalmente dos profissionais - de algo engessado, arcaico, dando as mãos por exemplo ao sensacionalismo. Eu também já falei um pouco sobre o Charlatanismo com o uso do tarô e queria complementar alguns pontos de vista aqui.

Tem perfis bem legais nas redes, que bombam com conteúdos também legais, super ricos em aprendizado. Mas tem outros que bombam porque afirmam certezas sem qualquer critério de análise. Não possui teoria, cartas, ligação com realidade e nada disso. São só "chutes" que para algumas pessoas podem se tornar certeiros. É o mesmo que dizer "Hoje, de acordo com a carta Três de copas, você terá uma dor de barriga horrenda!" - Pela quantidade de pessoas que o post/vídeo alcança, qual a chance de um grupo se identificar com essa fala? Um tiro no escuro, certo? Mas alcança! A cada 05, 06, 07... 20 vídeos com conteúdos diversos com esse cunho, um belo número se identificará e passará a acompanhar o canal/trabalho da cartomante "x" pois aquilo que foi dito foi certeiro. 

Então amigues e visitantes, não seja esse número que caiu na "sorte" da Roda da fortuna de conteúdos que não proporcionam nada verdadeiro, são apenas elaborados para render visibilidade, status e dinheiro para quem cria. 

O profissional do mundo das cartas, tarôs, terapias holísticas e afins dedica um bom tempo de seus dias lendo, analisando, entendendo e praticando para poder garantir um serviço honesto e fiel ao seu propósito. Além disso, a ética e compromisso com o público é essencial e faz parte diretamente desse todo. 

Ficadica!

Diana Prates


Conheça nossa equipe maravilhosa para realizar uma consulta online!

Comentários


(0) Comentários...