Métodos de tiragem
19/08/2024
Esse método é bem simples e utilizo quando estou diante de algo mais específico - embora possa servir também para entender melhor o contexto de uma situação não muito definida. É super simples, embaralhe como de costume, e retire três cartas. A disponibilização das cartas ficam da seguinte forma:
A carta da esquerda (primeira seguindo a ordem acima) é definida como a carta que influencia a carta central.
A carta à direita, assim como a da esquerda, influencia a carta central, ficando da seguinte maneira:
INFLUÊNCIA 1 - CARTA CENTRAL - INFLUÊNCIA 2
Supondo que a consulente resolveu realizar uma tiragem para saber sobre o relacionamento amoroso que atualmente está vivenciado, que está um pouco abalado, buscando por alguma visão geral de como as coisas estão e o que vai influenciar a relação amorosa das pessoas envolvidas. As cartas tiradas foram:
INFLUÊNCIA 1: DOIS DE COPAS
CARTA CENTRAL: A ESTRELA
INFLUÊNCIA 2:
Considerando a carta central - que representa a situação central: A Estrela, indica que o relacionamento está passando por um momento de renovação, ou tende a entrar nesse movimento bem em breve. O arcano XVII anuncia que um período de mudanças, onde as pessoas envolvidas tendem a visualizar a relação com um olhar diferente - aqui seria interessante verificar o contexto desse relacionamento, mas provavelmente podem ter passado por algum "sufoco" ou quase término - com possível visão de novas chances, trazer novos ares e novas expectativas.
As cartas que influenciam: O Dois de Copas e o Às de Ouros devem ser lidas, primeiramente, separadas. Ou seja, O Dois de Copas representa o sentimento das pessoas envolvidas, que mostra que é o que influencia a tentativa de renovação, de busca por melhoria e visão de futuro trazida pela Estrela. Existe um sentimento e por ele, essa busca por trazer coisas novas e dar nova vida.
O Ás de Ouros indica os passos iniciais sendo dados pela influência do desejo em fazer as coisas diferentes. Como influência para a Estrela - que avisa de um futuro bom, de acordo com a visão da consulente - já vemos possível ações concretas para que tal ocorra. Há o desejo de melhora, mas também há um passo que está sendo dado para que ocorra de fato esse movimento de restauração de algo.
Em conjunto, o Dois de Copas e o Ás de ouros sugerem que os sentimentos das pessoas envolvidas saem do campo só de emoções e são também iniciativa para que a renovação necessária ocorra e uma (talvez possível) chance de mudança positiva e tentativa de recomeço ou de passos diferentes sejam dados. Como temos um Às, é possível que esse passo inicial não tenha ainda um peso de visão já formada, mas sim indicando que a vontade em ficar juntes e bem é real e a atitude já foi dada.
IMPORTANTE !
É sempre importante considerar o contexto da situação, obviamente. Pois dessa maneira, as cartas (que possuem diversas formas de leitura) podem oferecer um suporte de acordo com a situação que é apresentada. No caso acima, por ser fictício, há possibilidades de considerar que a relação passou por um momento turbulento de quase término, ou que chegaram a se separar, ou mesmo que estão bem mas em busca de novos ares - o que já fortalece a visão de união trazida pelo dois e pelo ás mas em um contexto de passos para evolução.
*Foi uma tiragem fictícia só para exemplo e as análises também.
**Com o tempo, acrescente duas cartas em cada casa, a leitura ficará mais completa, mais rica e com mais detalhes. Mas só faça isso quando se sentir segure com combinações e com número maior de cartas, se não vai ser também aquele monte de papel sem função nenhuma!
Tá ansiosa né, minha filha? Então procure a nossa equipe!
(0) Comentários...