contato@taroando.com.br

MÉTODO DE TIRAGEM - AS ENTRELINHAS

Métodos de tiragem

22/12/2022

Venho desenvolvendo esse método há um tempinho, já. No início quando comecei a realizar tiragens com ele, questionava as casas (que ainda não estavam bem definidas) e com o tempo pude ver que elas tinham uma representação não muito claras. Hoje, depois de várias tiragens e experiências, tudo se tornou bem moldadinho, objetivo e as casas ficaram bem definidas e claras.

COMO FUNCIONA O MÉTODO AS "ENTRELINHAS"?

  
(1,2,3)

    
(4,5)

   
(6)

Normalmente trabalho com ele para perguntas objetivas, situações que a consulente já está contextualizade.

As cartas embaralhadas e retiradas do monte são disponibilizadas como o desenho acima, sendo a primeira linha composta por 03 (três) cartas, a segunda linha por 02 (duas) e a última, por apenas 01 (uma) carta. 

Dessa forma, a primeira linha com as três cartas vai responder a pergunta tendo as casas definidas, respectivamente:

1) RESPOSTA - SIM OU NÃO + 2) O PORQUÊ + 3) INFLUÊNCIAS DIRETAS

    

Na segunda linha, composta por mais dois arcanos, as casas são definidas, respectivamente:

4) ENTRELINHA 1 ( DA RESPOSTA - SIM OU NÃO + O PORQUÊ) + 5) ENTRELINHA 2 (DO PORQUÊ + INFLUÊNCIAS DIRETAS)

  

E na terceira linha, composta pelo último arcano, que será definida como:

6 - SÍNTESE: O CONTEXTO DE TODA A SITUAÇÃO.

*Perceba que os números acima indicam as cartas, então por exemplo, "1 - resposta - sim ou não" está indicando a primeira carta, como indica na distribuição de cartas desenhada acima. 

Para ficar mais claro, vamos para um exemplo prático, dessa forma ficará mais nítido como a tiragem funciona. Supondo que a pergunta da consulente seja:

Serei reprovada no curso "x" que estou fazendo?

E a resposta seja:

    

 

De acordo com as definições da primeira linha, teremos então:

    

1 - RESPOSTA - SIM OU NÃO: A TEMPERANÇA

A presença da Temperança nessa casa indica que a situação parece estar sob controle, não há necessidade de alarde, ou as coisas parecem seguir um rumo onde as coisas não trarão resultados muito animadores, mas não tendem a reprovação. Será aprovada.

2 - O PORQUÊ: O MUNDO

O Mundo respondendo o porquê da consulente ser ou não ser reprovada, indica que ela completou de maneira íntegra o ciclo dos estudos, por mais que A Temperança traga o resultado talvez não de maneira animadora, ou até mesmo sem muita expectativa e ansiedade pela importância que o curso tem para ela, o Mundo sinaliza que o fechamento será positivo, repleto e completo.

3 - INFLUÊNCIAS DIRETAS: CINCO DE OUROS

Aqui podemos entender o desânimo e a ação da Temperança, o seu ritmo lento e por vezes deixando a consulente ansiosa: falta de motivação, pouco envolvimento, fragilidade, a sensação de que não é capaz - indicando talvez que o seu resultado (mediano, como a Temperança informa) a deixe desanimada, desacreditando em si. Possibilidade de gastos financeiros extras.

* Nessa casa, conseguimos ver na primeira linha das três cartas todo o contexto, o porquê da Temperança, embora dizendo sim, não em um clima tão contente, ou animador.


Já na segunda linha, saíram as seguintes cartas:

  

4 - ENTRELINHA 1(das cartas: A Temperança + O Mundo): CINCO DE PAUS

O Cinco de paus como entrelinhas das cartas Temperança e Mundo nos mostra os bastidores do resultado e motivo do resultado. Muita coisa acontecendo, muitas interferências. Talvez a consulente se veja diante de muita ação, muitos estudos, muitos pontos de vista e isso de alguma forma lhe deixa ansiosa (Temperança) mas ao mesmo tempo entendendo que é um passo importante para completar suas tarefas. Aqui vemos as ações paralelas que movimentam para a aprovação, causa um pouco de ansiedade, mas que são pontos necessários para que ocorra essa aprovação (Mundo).

5 - ENTRELINHA 2 (das cartas O Mundo + Cinco de Ouros): O JULGAMENTO

Interessante o Julgamento surgir entre a razão da aprovação (o motivo) e as influências. Sabemos que o arcano XX diferentemente da Justiça, que estaria mais ligada às questões burocráticas como resultados mais práticos, analisa de um ponto de vista mais independente da ação da consulente diante do curso e sua reprovação, ou seja, aqui há um retorno mais além do seu progresso no curso. O Julgamento enaltece o Mundo com sua conquista, colocando a consulente na posição de "julgada", analisada e aprovada considerando aspectos mais amplos da sua vida, não somente as notas em si, mas talvez o momento que ela está passando frente ao que está vivendo e também enaltecendo o cinco de ouros com suas características mais enfraquecidas, menos animadoras e mais sofridas. Aqui a gente começa a entender que a fraqueza da consulente em não ter uma nota tão animadora (Temperança dizendo sim, mas não lá grandes coisas + cinco de ouros trazendo influências sobre essa falta de animação) tem total ligação ao contexto mais profundo da consulente (uma possível análise de estudos passados - um background mais pobre de conteúdo? Ou quem sabe alguns conteúdos que ela teve dificuldade e/ou não gostou no passado vindo para serem revividos e reanalisados). 

É, amades, Julgamento vem para dar um nozinho na mente, às vezes.


Na terceira e última linha, a carta sorteada foi:

6 - SÍNTESE (De todas as cartas anteriores juntas): RAINHA DE OUROS

Nesta casa, temos uma visão sintética de toda a situação. É aqui que vemos também a possibilidade de enxergar a consulente, como ela estará diante da situação e analisar como o resultado, as entrelinhas, o motivo, as influências juntos conseguem "formar" a síntese, no caso, a Rainha de Ouros. Ela, com sua tranquilidade de quem está no controle, ou que está tendo o resultado que queria ter -  mesmo que de fato pudesse ser mais alto, ela se vê vitoriosa e regada de contentamento pela situação. Ela domina, ela permanece tranquila e dominando mesmo as influências que por vezes deixam um pouco a sua auto estima não tão motivante. Ela está sob o controle de seus sentimentos, seus "ganhos" e não se abala pelos detalhes, pelos contras. Firmeza, clareza e uma situação que tende a ser vivenciada de maneira bem nos conformes.


É, é um método com uma leitura mais prolongada, mais detalhada, mas traz uma visão bem completa da situação. Demorei um tempo para enxergá-lo nas tiragens, mas hoje quando resolvo utilizá-lo, consigo ver, de fato, as entrelinhas, o que ajuda muito a consulente a lidar e enxergar também tudo à sua volta. Para conhecer outros métodos interessantes, clique aqui!

Espero que tenham curtido!

Diana Prates


Veja também as tiragens disponíveis no site e conheça nossa equipe maravilhosa para realizar uma consulta online!

Comentários


(0) Comentários...