Bem Estar
A palavra meditação vem do latim meditare que significa voltar-se para o centro, desligando-se do mundo externo. Ou seja, a prática permite que você faça uma conexão com o mundo interno e se concentre nisso. Mas afinal...
Há pessoas que associam meditação à religião, outras optam por se encontrarem em nível alto de estresse ou buscam como forma de autoconhecimento e conscientização. Mas no final, independente da filosofia de vida, a busca pela prática tende a ser por razões parecidas. O silêncio alcançado pela meditação, permite que a frequência dos pensamentos diminuam e respirem livremente da pressão diária, do ritmo acelerado do dia a dia. Um estudo realizado na Universidade de Harvard verificou que a prática é capaz de modificar, reconstruindo a massa cinzenta localizada no cérebro. Além de auxiliar diariamente o cognitivo e psicologico.
Antes de tudo, criar a rotina é extremamente importante para que seja um hábito diário. Da mesma forma que levantamos, tomamos café, almoçamos etc, a meditação deve fazer parte dessas tarefas do dia a dia. Aos iniciantes, podem começar praticando minutos por dia e com o tempo aumentando de maneira gradativa.
Aos que não sabem como começar, primeiramente é interessante saber se será uma prática com cunho religioso ou não, pois há quem inicie as meditações focando em uma conexão com o divino, há quem foque em um pensamento/objeto e/ou mantras específicos para relaxamento da mente. Independente de qual seja o foco, cabe deixar claro que o momento de sentar e iniciar, pede o silêncio, a concentração e calma mental.
Leia mais ...
A conexão com o universo: intuição como portal
(0) Comentários...