contato@taroando.com.br

SOLUÇÕES COMO RECEITA DE BOLO

Bem Estar

Um assunto que tem sido recorrente por aqui, entre os tarólogos, cartomantes e terapeutas holísticos que converso: NÃO EXISTE RECEITA DE BOLO PARA A FELICIDADE, PARA A CURA, PARA NOSSAS "DEMANDAS".

E por que estou trazendo esse artigo aqui para o Taroando, minha gente? Então, nos últimos dois anos - anos de pandemia, um momento difícil atípico e complicado - tem surgido MUITAS situações onde queremos saber o que fazer para resolver algo, seja emocional etc. Não que antes essas não existiam, mas que talvez com um teor diferente e uma intensidade maior e isso implica em diversas coisas. Uma delas é não sabermos como lidar e buscar por conselhos e receitas prontas para resolver. E a outra é surgir pessoas que prometem fundos e mundos (tá certo esse termo?) para resolver para você - cuidado!

E é aí que você se frustra mais ainda, pois encontra saídas, digamos, mais fáceis e essas não lhe oferecem o "resultado" almejado. E é aí que entro aqui com o conselho: não caiam nas receitas prontas para resolver os problemas. Para cada indivíduo, existe uma necessidade de mudança e de ação específicas. Não somos seres que repetem processos e que vivem esses de maneira padronizada, somos pessoas com questões externas e internas que são distintas e isso requer um cuidado individual (muitas vezes mais nosso do que tudo!).

Então ó, não estou dizendo que quando optamos por tomar um banho de limpeza energética, ou outros métodos de auxílio, não vá nos ajudar, pode sim ajudar se você acredita e considera isso como um forte aliado, mas não conte com essa opção para curar problemas que nós precisamos encarar e resolvê-los. 

Um exemplo comum por aqui, é quando queremos que o relacionamento dê uma "melhorada" ou que a pessoa mude algumas coisas. É interessante pensar por um outro ângulo bem importante: os relacionamentos, assim como tudo na vida, passam por etapas e que são importantes para o vínculo, para a compreensão mútua e amadurecimento (individual e no próprio relacionamento), você já pensou nisso? Será que essa busca por deixar as coisas fáceis, não nos tira uma importante vivência que nos prepara e fortalece para a vida? Eu sei que é complicado querer viver os desafios e o peso deles, mas os milagres das receitas prontas existem ou só nos iludem mais nos tirando a responsabilidade de ter que viver e enfrentar nossas missões?

Acho que cabe refletir, né? Não queremos ser a pessoa que diante de qualquer problema, não consegue lidar ou resolver pois espera sempre que algo ou alguém o faça. 

Diana Prates


Vem consultar o tarô & cartas com a gente!

Comentários


(0) Comentários...