Bem Estar
10/08/2022
Quem nunca passou pelo período onde com frequência olha para o relógio e visualiza as horas iguais, ou melhor dizendo, números repetidos? E cá para nós, sempre deixa uma sensação engraçada, não é mesmo? Como se tivesse algo escondido, ou uma sensação que há algo a mais nesse momento...
Mas o que significa as horas iguais que observamos? E quando se torna frequente olhar a mesma hora, será que quer dizer algo? E se sim, o que pode ser?
É mensagem do nosso anjo? Seria um alerta/aviso do universo? Podemos dizer que é uma mensagem do nosso próprio insconsiente? Sim, pois a sincronicidade faz parte do nosso inconsciente coletivo e tem muito a ver com os símbolos comuns que são normalmente reconhecidos por todes - os famosos arquétipos. Esses, associamos à leitura de tarô, leitura astrológica entre outros. Para Jung, a sincronicidade é um princípio que explica as coincidências que são significativas, eu diria que essa análise seria quase uma receita, um padrão para determinados acontecimentos.
Em sumo, falando diretamente, a sincronicidade, termo criado por Jung, surgiu para explicar as coincidências cotidianas. Um exemplo: estou cantando uma música e, de repente, passa um carro na rua tocando a mesma canção.
Mas como a sincronicidade dos números pode ser analisada?
Uma característica que considero uma das mais interessantes sobre os números, é que através dele, alcançamos a ordem de elementos. Considero também que muitos símbolos do self, são constituídos por uma estutura matemática. A ordem numérica é uma das maneiras de organização mais antigas entre os seres humanos. Ou seja, está entre nós analisar - numerar, calcular, ordenar - há séculos! Dessa forma, muitos estudiosos incluem números como também arquétipos, ou seja, há um padrão coletivo na ordem numérica.
Como podemos entender as horas iguais?
Dito tudo isso, existem algumas sincronicidades que trazem mensagens interessantes para quem visualiza, com frequência, determinadas horas. Cabe dizer que não é todo mundo que se estranha, ou se importa com tal coincidência, mas aos que ficam "encucados" acho que é interessante trazer essa leitura.
QUAL HORA QUE VOCÊ VISUALIZA COM FREQUÊNCIA OU QUE FEZ PENSAR UM POUQUINHO MAIS?
00:00
O zero é a ausência, o nulo. O que não está presente em nós, mas já se iniciou externamente. As energias de fora que já podem ser sentidas por nós, o que automaticamente nos leva a falta de controle da situação, embora também possa evidenciar a presença ou pré início de algo.
01:01
O primeiro número, uma unidade somente, indicando que se inícia uma sequência numeral. Novas oportunidades, novos rumos, novos pensamentos etc. Se o zero representa a energia que não nos completa, aqui já presenciamos algo pessoal, que começa a nos mover, diretamente.
02:02
Número dois, a dualidade, os impasses que surgem. É o surgimento de novos pontos, que antes não havíamos enxergado e aí mora a dúvida, qual caminho seguir. A mensagem é que saibamos tomar decisões, optar, escolher.
03:03
O três, na Bíblia, a tríade representa Deus como três pessoas iguais, consubstanciais. É a complitude, momento de contemplação pela momento de controle alcançado, de graça alcançada. É o encontro entre os pontos necessários para que algo flua bem e alcance o êxito.
04:04
O número quatro remete à disciplina, ao material, ao que alcançou certo ponto de equilíbrio. Quando concentramos nosso conhecimento e o que alcançamos até aqui para analisar, refletir e identificar pontos. A mensagem é para tomar cuidado com a não fluidez das coisas, pois a tendência é queremos permanecer de molho e planejando com o que temos e esquecermos que há necessidade de continuar a jornada.
05:05
O cinco é a busca por equilíbrio, é o meio de uma dezena e é quando começamos a perceber que podemos e devemos reconhecer que devemos receber ajuda, auxílio para continuar seguindo com nossas ideias, planos e caminhos. E essa ajuda para seguir, muitas vezes vem do que já vivemos, da nossa análise sobre quem somos. Coragem, você pode e deve continuar sua jornada.
06:06
Aqui já possuimos a motivação necessária para seguir, para fazer acontecer e não deixar de tomar atitudes. É receber o apoio, aceitá-lo e não ter medo de seguir. E seguir a jornada, quer dizer que devemos saber que o passado é fonte de conhecimento e não deve ser levado adiante. Isso envolve pessoas, situações...
07:07
Estimulando o nosso mental, nosso campo intelectual, a mensagem é para que antes de tomar decisões, analise, estude e reflita bem os caminhos que quer trilhar. Não é momento de ação, mas de absorver, conhecer e aprender melhor sobre como realizar.
08:08
Cuidado com gastos desnecessários! Talvez seja momento de mudar um pouco o rumo de como está lidando com os assuntos pessoais e práticos. É aquele trabalho que precisa de renovação, é aquele dinheiro que precisa ser bem investido ou aquele relacionamento que precisa de uma renovação.
09:09
Estamos quase alcançando algo que há muito planejamos e trabalhamos para ter. Não temer os novos desafios, reconhecer o que já conquistamos, juntar todos esses pontos e continuar a jornada.
10:10
Fechar as ideias, contemplar as conquistas e entender que toda vivência e trabalho aqui desenvolvidos tornam nossos frutos reais. Então é colher o que plantamos, se serão bons frutos, dependerá se seguimos com o nosso plantio de maneira saudável e adequada.
11:11
Um novo "eu" que está para surgir e esse, só ocorre quando buscamos por evolução, quando permitimos evoluir e seguir o nosso caminho sem que os desafios ou barreiras nos impeçam. Medite, visite o seu interior para se entender melhor.
12:12
Há momentos onde parece que tudo está parado, nada está evoluindo ou seguindo adiante, e é um aviso para que possamos visualizar pontos que não estamos observando. Aproveitar que a concretização dos nossos ideias não estão fluindo para trabalhar aspectos diferentes da nossa vida: o espiritual, mental...
13:13
Quando paramos e vemos nossas vidas com outros olhos, a tendência é conseguirmos enxergar caminhos novos, novas oportunidades, novos hábitos, novos aprendizados. Aproveite essa abertura para se jogar nessas novidades, que podem trazer conquistas e abrir novas portas, também, profissionais!
14:14
O movimento que achamos que não precisamos fazer, é necessário, mas sem forçar ou achar que deve fazer tudo de uma só vez. O alerta aqui é para que as coisas não parem de vez, para isso, se mova, utilize das ferramentas que conhece e as possui para isso.
15:15
O que nos condiciona a fazer o que não queremos fazer, muitas vezes é a pressão que sofremos em ser o que as outras pessoas querem que sejamos. Se liberte dos relacionamentos tóxicos, das falas que não lhe cabem e desvincule-se de pessoas que não lhe querem bem!
16:16
Não conseguir algo que queremos muito, não fecha portas para outras vitórias. Pelo contrário, é momento de saber que há perdas (necessárias) que abrem caminho para ganhos melhores!
17:17
Acreditar que você pode, retomar as energias, renovas as esperanças e por assim, prosperar com os planos e negócios que estão recorrentes. Não é momento para desistir, mas de seguir em frente com fé e esperança!
18:18
As lembranças que nos fazem parar, os choros que nos deixam aflites e as memórias que retornam para sabermos lidar e harmonizá-las. Fases importantes que impulsionam o autoconhecimento e a libertação de passados dolorosos.
19:19
Luz no fim do túnel! Diante de desafios que acreditamos ser impossíveis de ultrapassar, surge a luz para nos reanimar e dizer que há saída (boas) para tudo!
20:20
O chamado interno que há algo para ser realizado futuramente, de acordo com o que plantamos e como semeamos hoje. Atente-se à forma que está lidando com as coisas hoje, pois o fruto colhido será o retorno direto da forma que tem lidado.
21:21
Altruísmo. Significa se preocupar com a outra pessoa, se preocupar com quem está ao seu lado e fazer o bem como uma rotina. O chamado aqui é para se atentar ao ato de se empatizar, pessoas precisam de você nesse momento...
22:22
Resignificar algo que já está presente na sua vida, faz parte e deve ser feito quando não reconhecemos mais significado em como levamos determinadas situações da vida. É como se tivéssemos uma calça jeans velha e ao invés de jogá-la foram, conseguirmos costumizá-la para recriar. Ter algo novo, que já possuimos os "ingredientes" em mãos.
23:23
Mudanças podem acontecer, inclusive de status de relacionamento, de cidade, de casa, de emprego. É chegada a hora de mudanças, não relute!
Gostaram?
Lembrando que as análises aqui fazem ligações e associações diretas aos arquétipos, então a leitura é baseada nesse contexto.
Até a próxima!
*Fonte de leitura e auxílio de novos conhecimentos - (não copie sem citar fontes, isso é plágio e pode ser considerado crime):
http://abracadabranumerologiaetar.blogspot.com/2012/04/jung-o-numero-como-um-arquetipo.html
https://www.bhalai.com.br/post/horas-iguais
Livro: O Homem e seus Símbolos - Carl Jung
Vem consultar o tarô & cartas com a equipe Taroando!
(0) Comentários...