Bem Estar
21/11/2019
VAMOS FALAR SOBRE O MAU OLHADO? OU MELHOR, COMO PODEMOS AGIR CONTRA?
Antes de tudo, quem sofre mau olhado? Como ele chega a nós? As vezes vem de maneira muito simples, em outras vezes, chega de forma mirabolante e trabalhosa. O importante é pensar que o mau olhado o é, independente de sua forma, intensidade ou maneira que caminhou até sua "porta". A gente até já tem um post falando especificamente sobre os sintomas da inveja e mau olhado.
Como lidar com o mau olhado? É fácil perceber que estamos sob influência dele?
Comece a perceber os "acasos", se sempre parecem barreiras repentinas, os sonhos que costumam também alertar, mudanças repetinas que trazem preocupação e dor de cabeça... Lembre-se que quanto menos protegido você estiver, mais fácil de estar vulnerável aos olhos negativos de alguém, tá? Independente de crença, fé, religião, a nossa fortaleza é a base forte contra todo mal invisível que nos rodeia, se estamos energicamente enfraquecidos, o nosso escudo também perde força deixando passar pelas frestas aquela energia negativa, aquele olhar maldoso e somos influenciados por ele.
Pensando nisso, peguei as melhores dicas - que já utilizei e aprovo - contra o Mau olhado, vamos lá?
01 - Sete Ervas (Banho ou em vaso : Alecrim, arruda, comigo ninguém pode, espada de são Jorge, Guiné, manjericão e pimenta.
Essa é uma das dicas que sempre passo a quem pede, quando o assunto é proteção, mau olhado, afastar as energias negativas. O Alecrim é responsável pelo equilíbrio do ambiente, o arruda é uma das ervas mais poderosas contra mau olhado juntamente à Espada de São Jorge. O Guiné cria um campo enérgico de proteção e o Comigo ninguém pode potencializa sua ação contra o mau olhado. Ou seja, essa união é uma forte aliada contra o mau olhado, podendo ser plantada em vaso ou utilizada em banhos.
O banho: eu gosto de esquentar uma panela com água até ferver, assim que inciar a fervura jogo duas mãos das ervas (se estiverem já misturadas) para ferver mais alguns minutos. O ideal é colocar a quantidade de cada erva equilibrada. Espere a água esfriar um pouco e tome o banho jogando a água do pescoço para baixo. Ao terminar, deixe agir no corpo focando sempre - durante o processo - a sua intenção mentalizando a limpeza e depois tire o excesso com a toalha. O ideal é que não passe nada depois do banho deixando para o dia seguinte o banho normal.
02 - Copo com sal
Deixe perto da entrada de casa um copo com sal grosso e carvão, troque toda semana. Costuma espantar os "olhos gordos" e toda energia negativa que ronda seu lar.
03 - Folhas de mangueira
Essa é simples: espalhe algumas folhas de mangueira pela casa e deixe permanecer por mais ou menos 3 horas. Ela vai limpar o ambiente contra energias negativas.
04 - Vinagre e Alho
Sente que o seu quarto, ou a sala ficou carregada depois de alguma visita, ou por alguma razão específica e quer realizar a limpeza do local? Deixe no canto desse cômodo um copo com vingre e um dente de alho de um dia para o outro. Foque bastante na limpeza que quer realizar ao longo desse processo. No dia seguinte se desfaça do líquido normalmente.
Extra: O banho de al grosso realiza a limpeza energética, mas não é adequado utilizar somente o sal, devido a limpeza de TODA energia. Dessa forma, é interessante finalizar esse banho e iniciar imediatamente outro com alecrim ou manjericão. E ah! A gente fez um post com algumas dicas para limpeza energética também, depois dê uma olhada! ;)
Até a próxima!
Consultas intuitivas? Vem com a gente!
(0) Comentários...